Inovação

Inovação da natureza: cientistas descobrem o primeiro réptil bioluminescente

por: Redação Hypeness

O biólogo marinho David Gruber, da Universidade da Cidade de Nova York, visitou as Ilhas Salomão, no Oceano Pacífico, para filmar uma variedade de peixes e corais bioluminescentes. A natureza, porém, o presenteou com uma bela surpresa: ele encontrou uma tartaruga-de-pente incandescente!

O réptil verde, amarelo e vermelho roubou a cena e surgiu em frente à câmera. Ameaçada de extinção, esta tartaruga marinha nunca tinha sido avistada, até este fatídico dia, em julho passado. Segundo o biólogo, até então não existiam registros de tartarugas bioluminescentes, nem outro réptil sequer.

A bioluminescência é a emissão de luz fria e visível por organismos vivos, como fungos, bactérias, peixes e outros, principalmente do universo marinho, utilizada normalmente para atrair e encontrar presas, se defender e se comunicar. A tartaruga bioluminescente tem a capacidade de refletir a luz azul da superfície e reemiti-lo em cores diferentes, como verde, vermelho e laranja.

Alexander Gaos, diretor da Eastern Pacific Hawksbill Initiative disse: “Eu tenho estudado as tartarugas há um tempão e eu acho que nunca ninguém viu isso. É realmente bastante surpreendente”.

Assista abaixo ao vídeo e surpreenda-se também com mais uma das infinitas maravilhas da natureza:

tartaruga1

tartaruga2

tartaruga3

tartaruga4

tartaruga5

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Este caminhão elétrico de 3 rodas funciona como um acampamento móvel