Inspiração

Inovação da natureza: descubra a rara golfinha cor de rosa avistada nos EUA

por: Redação Hypeness

Pinky, a golfinha albina que foi avistada pela primeira vez em 2007 pelo capitão Erik Rue, da Calcasieu Charter Service, deu as caras novamente, no Lago Calcasieu, em Louisiana (EUA), e tornou-se a celebridade da vez nas redes sociais.

Rue contou sobre a primeira vez que viu o animal, ainda bebê: ela “vinha em direção à costa e a água mantinha-se calma. Vi um grupo de golfinhos e houve alguma coisa num deles que me pareceu diferente. Aguardei. Quando voltaram à superfície, um era cor-de-rosa. Era maravilhoso”. O tom rosado é uma característica dos golfinhos albinos.

A Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOOA) dos EUA tem registro de apenas mais dois casos parecidos a este, no Golfo do México, um avistado pela primeira vez em 1994 e outro em 2003. Em sua última aparição, Rue pôde constatar que Pinky é uma fêmea. “Nós a vemos quase todos os dias do verão. Ela parece bastante contente e saudável”.

PinkDolphin2

A golfinha totalmente rosa pertence à espécie golfinho-roaz, também conhecida como golfinho-nariz-de-garrafa ou roaz-corvineiro. Rue contou que a viu acasalando com um macho e suspeita que ela esteja grávida.

Veja abaixo um vídeo de uma das primeiras aparições de Pinky:

PinkDolphin3

PinkDolphin1

golfinha2 Imagem via

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Primeira professora com down faz sucesso com crianças da rede pública na Argentina