Inspiração

A jovem com Síndrome de Down que superou o bullying e virou chef de cozinha

por: Redação Hypeness

Quando se tem foco e persistência, o sucesso é uma consequência natural. E no caso de Laura Basílio, de 24 anos, nem mesmo o cruel bullying pelo qual passou na infância e na adolescência a impediu de conquistar sua generosa fatia de sucesso. Com Síndrome de Down, a jovem é chef de cozinha graduada pela Hotec (Faculdade de Tecnologia em Hotelaria, Gastronomia e Turismo de São Paulo) e já dividiu a cozinha com chefs conceituados, como Henrique Fogaça e Olivier Anquier.

Em dois anos me formei. Fui oradora da turma. A diretora me disse que estávamos escrevendo juntas uma página da história da inclusão no Brasil. Era a primeira vez que alguém com Síndrome de Down se formava naquela faculdade“, afirmou Laura em entrevista à Folha de S. Paulo. Aos 20 anos, ela entrou para o projeto Chefs Especiais, que dá suporte para que pessoas com necessidades especiais desenvolvam suas habilidades na cozinha e se tornem chefs profissionais.

No começo, era difícil. Tinha que coordenar muito bem para evitar queimaduras e machucados. Fui evoluindo, estudando e colocando em prática“, afirmou a jovem, que conta com a ajuda da mãe e da tia quando está na cozinha em casa. Apaixonada por doces, Laura tem vontade de abrir sua própria confeitaria, que já tem até nome: Delícias de Laura.

A Síndrome de Down nunca me impediu de seguir em frente, porque eu tinha algo maior, tinha amor dentro de mim“, finaliza.

chefs-especiais

chefs-especiais2

chefs-especiais3

chefs-especiais4

Fotos © Laura Basílio/Arquivo Pessoal

[Via Folha de S. Paulo]

*Esse post faz parte da parceria Hypeness e Electrolux Brasil, que criaram um canal especial (e bem inspirador!) sobre o prazer pela cozinha e pela gastronomia inovadora. Veja todos os posts aqui. Porque para nós #ComidaÉArte

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Caótico e lindo’: casal descobre que está esperando quádruplos após adotar 4 irmãos