Inspiração

Jovem de 16 anos corre 114 km para combater um problema que afeta milhares de mulheres no seu país

por: Redação Hypeness

Já falamos aqui sobre o maratonista que decidiu correr mais de 300 km para realizar o sonho de três crianças. Agora, uma jovem canadense de apenas 16 anos resolveu encarar um desafio semelhante: ela percorreu mais de 100 km para angariar fundos em defesa de um problema que afeta as mulheres de seu país.

Tracie Léost, a responsável pela façanha, correu de Manitoba a Winnipeg, percorrendo um total de 114 km durante quatro dias. O objetivo da corrida era atrair atenção para a questão das mulheres de povos indígenas canadenses, que têm três vezes mais chances de sofrer violência, em comparação com mulheres de outras etnias. Estima-se que, desde 1980, mais de mil mulheres aborígenes tenham sido assassinadas no país – mas é possível que o número seja ainda maior. 

Para dar um sentido concreto ao ato, Tracie criou uma campanha através da plataforma GoFundMe para angariar fundos para a Families First Foundation, que busca conscientizar sobre o problema e oferecer suporte às famílias de mulheres aborígenes desaparecidas e assassinadas. Até o momento, iniciativa já foi apoiada por 87 pessoas e arrecadou mais de US$ 4 mil, demonstrando que a caminhada valeu a pena.

O vídeo abaixo conta um pouco mais (em inglês):

tracie1

tracie2

Fotos: Tracie Léost. 

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Selva urbana: como cuidar e cultivar plantas durante o isolamento social