Inovação

Jovem ensina como parecer um gênio em palestras sem dizer nada

por: Redação Hypeness

TED Talks, as famosas palestras curtas com temas inovadores e, sobretudo, inspiradores conquistaram uma legião de fãs. Mas será que as pessoas que sobem no palco para esbanjar sabedoria e eloquência realmente sabem do que estão falando? Foi isso que questionou o norte-americano Will Stephen, que com muita ironia e bom humor deu uma verdadeira aula de oratória, mostrando que é possível ser um gênio sem dizer absolutamente nada relevante.

Em sua curta apresentação no TEDxNewYork, o jovem descreve os passos e os artifícios que geralmente são utilizados por palestrantes para prender a atenção do público e enfatizar as informações que repassam. Segundo ele, gestos, o tom de voz e o ritmo da fala são imprescindíveis para tornar um fato mais importante do que ele realmente é. Já para dar mais credibilidade ao palestrante, os truques vão desde o uso de óculos até a apresentação de números e gráficos – eles podem não significar muito, mas dão a impressão de serem realmente relevantes.

Assista ao vídeo completo e comece a treinar (com legendas disponíveis):

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=8S0FDjFBj8o”]

genio-oratoria4

genio-oratoria5

genio-oratoria6

genio-oratoria7

genio-oratoria8

genio-oratoria9

genio-oratoria10

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pesquisador desenvolve caixão ecológico que transforma seu corpo em adubo em 3 anos