Inovação

Jovem ensina como parecer um gênio em palestras sem dizer nada

Redação Hypeness - 11/09/2015 às 08:55 | Atualizada em 11/09/2015 às 11:04

TED Talks, as famosas palestras curtas com temas inovadores e, sobretudo, inspiradores conquistaram uma legião de fãs. Mas será que as pessoas que sobem no palco para esbanjar sabedoria e eloquência realmente sabem do que estão falando? Foi isso que questionou o norte-americano Will Stephen, que com muita ironia e bom humor deu uma verdadeira aula de oratória, mostrando que é possível ser um gênio sem dizer absolutamente nada relevante.

Em sua curta apresentação no TEDxNewYork, o jovem descreve os passos e os artifícios que geralmente são utilizados por palestrantes para prender a atenção do público e enfatizar as informações que repassam. Segundo ele, gestos, o tom de voz e o ritmo da fala são imprescindíveis para tornar um fato mais importante do que ele realmente é. Já para dar mais credibilidade ao palestrante, os truques vão desde o uso de óculos até a apresentação de números e gráficos – eles podem não significar muito, mas dão a impressão de serem realmente relevantes.

Assista ao vídeo completo e comece a treinar (com legendas disponíveis):

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=8S0FDjFBj8o”]

genio-oratoria4

genio-oratoria5

genio-oratoria6

genio-oratoria7

genio-oratoria8

genio-oratoria9

genio-oratoria10

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness