Empreendedorismo

Jovem pernambucano emagrece 50 kg em 5 meses e desenvolve app para ensinar tudo que fez

por: Redação Hypeness

Estar 50 kg acima de um peso considerado normal não é nada saudável. O corpo fica cansado facilmente e a pressão arterial tende a aumentar, bem como os níveis de colesterol e os problemas cardíacos. Mas emagrecer tudo isso não é tarefa fácil. A boa notícia é que o desafio é possível mesmo sem cirurgia, como provou o pernambucano Diego Rocha, 23, que conseguiu perder 50 kg em cinco meses de alimentação regrada.

Deixar o refrigerante e a fritura de lado é um bom começo, mas isso todo mundo já sabe. Após consultar especialistas em nutrição, Rocha acabou criando sua própria tabela alimentar e um método para comer de forma saudável e em menos quantidade sem passar fome. Basicamente, ele agrupou alimentos que possuem índice glicêmico baixo ou moderado, que garantem saciedade por mais tempo, e que sejam ricos em nutrientes. Escolhas alimentares feitas, perder peso foi questão de tempo.

A jornada e o método foram transformados em app, o 50em5, que busca dar guias e motivação para quem deseja perder peso mas tem dificuldades. “A fórmula pode ser utilizada visando qualquer propósito pessoal ou profissional. Cada pessoa faz sua autoavaliação, observando quatro fatores comportamentais e atribui valores a estes para chegar a uma pontuação que denominei ‘personal SCORE’. A autoavaliação estabelece os níveis de conscientização e execução que cada um deverá ter para alcançar o sucesso, seja no emagrecimento ou em qualquer outro objetivo”, afirma o jovem.

O resultado está à vista e os truques podem ser consultados no 50em5.

50em5-app

50em5-app2

50em5-app3

50em5-app4

50em5-app5

Todas as fotos © 50em5

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Empresa tem sacada genial para que você possa adquirir uma mini-casa gratuitamente