Design

Londres aposta em apartamentos empilháveis e coloridos para ajudar pessoas de baixa renda

por: Redação Hypeness

Os custos para adquirir ou alugar um imóvel no Reino Unido são altíssimos e isso faz com que muitas pessoas precisem encontrar alternativas para viver, já que nem sempre é possível arcar com estes valores. Mas uma proposta inovadora de casas populares moduláveis pode ser uma das saídas para facilitar o acesso à moradia no país.

Nesse sentido, o projeto Y:Cube, elaborado pela empresa RSH + Partners pretende oferecer casas pré-fabricadas modulares, que podem ser empilhadas umas sobre as outas, são supercoloridas e têm um baixo custo. A primeira unidade desta espécie de condomínio popular já foi construída na área de Merton e está pronta para abrigar seus 36 primeiros moradores, que estavam desabrigados.

y2

Foto © Miguel Santa Clara/RSHP

Os contratos são de apenas 5 anos e os baixos custos de produção permitem que cada unidade seja alugada pelo valor de £150 por semana, cerca de 65% do valor médio aplicado na região. Além disso, as casas podem ser desmontadas e montadas novamente até 5 vezes durante sua vida útil, que é de 60 anos.

Metade dos primeiros moradores é proveniente dos albergues da YMCA, enquanto a outra metade pertence à lista de espera por casas de Merton. Se a iniciativa der certo, novas unidades semelhantes devem estar a caminho em breve, em outras regiões da cidade. Conheça melhor o projeto no vídeo abaixo:

Merton1

y1

y3

y4

y5

y6

Fotos © Grant Smith

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O incrível projeto de prédio sustentável coberto por centenas de vasos de plantas