Inovação

Marca quebra tabu e lança linha de bonecos que reflete a diversidade das famílias (e do mundo!)

por: Redação Hypeness

Quando se pede a uma criança que desenhe sua família, o que vemos no papel nem sempre é o clássico formato “mãe-pai-dois-filhos”. Isso porque as famílias mudaram (saiba mais sobre as novas configurações de família), mas os brinquedos parecem ter ficado presos lá em 1950. Afinal, a diversidade nem sempre é levada em conta pelas marcas, que dão sequência ao “tradicional” sem nem pensar.

Mas um brinquedo chamado My Family Builders quer mudar essa realidade, oferecendo mais diversidade à brincadeira. Composto por blocos intercambiáveis, as crianças podem montar sua própria configuração de pessoa e família, levando em conta gênero, cor e orientação sexual. Duas mães em um filho? Tá valendo. Um pai, uma mãe, um padrasto e dois filhos de raças diferentes? Liberado! Pai solteiro e três crianças? Pode também. “Nem todas as famílias se parecem, então por que quando você visita uma loja de brinquedos, as prateleiras estão cheias com um só conceito de família: um pai, uma mãe, um garoto e uma garota da mesma raça?“, disse Ed Karpf, um dos criadores do projeto em entrevista ao Huffington Post.

O My Family Builders está sendo financiado pelo Kickstarter. Saiba mais:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=Jzim1uV8Nqs”]

family-builder

family-builder2

family-builder3

family-builder4

family-builders7

family-builders8

Todas as imagens: My Family Builders

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mercado de cervejas sem álcool cresce e se afirma no Brasil sem abrir mão do sabor