Fabiana Henrique, 44 anos,é jornalista, criadora do blog Casa de la Gracia e acumuladora quase profissional de “tranqueirinhas”. O resultado é uma casa aconchegante e cheia de vida no bairro bucólico Cacupé, em Florianópolis (SC), que divide com o marido e comparsa Fabricio Umpierres Rodrigues, 36, também jornalista e músico nas horas vagas, e os “gatos danados e amados” Chico e Bento.
Vale a pena descobrir o “cafofo” em mais uma edição do Minha Casa é Hype:
Hypeness (H) – Se pudesse descrever a sua casa hoje em poucas palavras, como descreveria?
Fabiana Henrique (FH) – Um lugar de paz, diversão e acolhimento. O local que mais amo no mundo!

H – Da onde surgiu a inspiração para a decoração do local?
FH – Da minha cabeça pensante, pulsante e da mania de acumular tranqueirinhas. O processo de montagem da casa foi instintivo, eu transpus pra ela muito do meu modo de ser – um pouco irreverente, colorida, intensa.

H – Como foi o processo da reforma da casa para que ela ficasse como está hoje?
FH – A casa é alugada, então não fizemos muitas intervenções, só demos o toque que precisava espalhando cores, miudezas e alegria por todos os cômodos.

H – Qual o cômodo preferido da casa? Por quê?
FH – O que agrega a cozinha e as salas. Porque as pessoas podem interagir sem a barreira visual de paredes ou portas atrapalhando. Toda festa termina no balcão que separa esses ambientes e quando a noite tá fervida os móveis são arrastados para os convidados dançar . Mas meu lugar preferido, preferido mesmo não é um cômodo, é um lugar no jardim – a castanheira enorme que já abrigou as festinhas mais divertidas aqui do cafofo.

H – Qual o item de decoração que mais gosta na sua casa? Por quê?
FH – O item não é meu é do meu marido, um robô, o Trony, que comprei em um ‘Família Vende Tudo’. Fiquei tão enlouquecida pelo boneco que me agarrei a ele e só larguei quando a compra estava, de fato, finalizada. Dar o Trony de presente para o Fabrício foi uma prova de amor enorme! Além de ser fofo e descolado, ele repete’ zilhões’ de vezes (com voz de robô): E aí, quer seu meu amigão cara?!












































Todas as fotos © Mariana Boro