Sustentabilidade

Moda + tecnologia: empresa cria “camisa solar” que permite recarregar seus gadgets

por: Redação Hypeness

Se a moda antes era feita apenas para ser bonita, hoje ela também precisa ser funcional. Com essa ideia, surgem diversos novos tecidos, costuras e todo o tipo de tecnologia pensado para que tenhamos roupas que não sirvam apenas para melhorar o visual. É o caso desta camisa solar, que permite recarregar seus gadgets de forma sustentável. Para funcionar, a camisa usa 120 células solares de película fina, integradas no tecido, que é capaz de produzir um watt de energia quando exposto ao sol – o suficiente para carregar um smartphone, por exemplo. Além de telefones, a camisa também pode ser conectada a MP3 players ou câmeras fotográficas, através de uma conexão USB.

O produto foi criado pela designer de moda Pauline van Dongen, em colaboração com o Holst Center, um centro de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia, e o TNO, uma instituição de pesquisa independente. A boa notícia é que, além de estilosa e funcional, a camiseta pode ser lavada normalmente na máquina, sem precisar de cuidados especiais.

solar1

solar2

solar3

solar4

solar5

Todas as fotos: Pauline van Dongen.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
14 receitas naturais para substituir os cosméticos em casa