A campanha #LetGo (“Deixe Ir”), promovida pela marca inglesa de cosméticos Sanctuary Spa, lançou um vídeo com depoimentos de mulheres entre 55 e 82 anos intitulado Relax, Breathe & #LetGo – Find Your Sanctuary (“Relaxe, Respire e Deixe ir – Encontre o seu Santuário”) que respondem o que fariam se pudessem voltar no tempo.
O projeto surgiu no começo do ano através de uma pesquisa em que mulheres responderam sobre o seu estilo de vida. Quase metade delas estavam se sentindo moderadamente ou extremamente estressada enquanto 40% delas estavam se sentindo prestes a explodir. O fato de estarmos vivendo sob pressão num mundo que nos cobra para ser e fazer cada vez mais originou a campanha que questiona essa realidade produtora de ansiedade e nos convida a apreciar os momentos preciosos de nossas vidas.
A introdução do vídeo é de dar um nó na garganta: “Se eu fosse uma mulher jovem hoje, eu não sei se eu aguentaria. Com todas as coisas que você tem; as oportunidades, a tecnologia. Eu gostaria de pensar que poderia ser um mundo de prazer, mas, temo que, ao invés disso, apenas seria um mundo de pressão. Pressão para ser a mãe perfeita, a esposa perfeita, a amiga perfeita. Pressão para ser bem-sucedida, chefe, líder. Se eu tivesse meu tempo novamente, eu não criaria uma lista de coisas a fazer e, sim, uma lista de coisas para não fazer”.
Faça uma pausa no seu dia, assista a este vídeo de pouco mais de dois minutos que já possui mais de um milhão de views e saiba o que essas mulheres têm a dizer – e não é pouco (o vídeo com legendas em português é da página Pés na Lua):

“Eu daria a mim mesma mais tempo para apreciar o que, agora, eu entendo que é o mais importante.”

“O que eu não daria para prolongar os beijos de boa noite ao invés de me preocupar em acordar cedo na manhã seguinte.”.

“O que eu não daria para ter outro segundo para segurar meus bebês antes de tornarem-se grande demais para segurá-los.”

“O que eu não daria para ter mais 5 minutos na pista de dança enquanto minhas pernas ainda eram fortes o suficiente para me carregar.”
Todas as imagens: Reprodução YouTube