Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
As longas viagens exigem algumas coisas de nós, entre elas, a necessidade de sermos econômicos, flexíveis e desprendidos. Num ato de coragem, o casal Don e Alison Armstrong, de 72 e 64 anos, abriram mão de seus pertences, que foram vendidos para bancar o sonho de percorrer diversos países juntos. Levando ao pé da letra a frase “antes tarde do que nunca”, eles compartilham sua jornada no blog Adventures in Wonderland.
Apesar da idade avançada, eles não desistiram da ideia que tanto martelou em suas cabeças ao longo dos anos. Depois de se aposentar aos 68 anos e desenvolver alguns problemas de saúde devido o estresse, Don conversou com Alison sobre a viagem e então optaram por vender o apartamento e o carro mantidos no Canadá, que lhes mantinham numa base confortável neste estágio da vida.
A aventura começou na Itália em 2011, seguindo para Espanha, Índia, Bali, Austrália, Oriente Médio, Suécia, México, América do Sul, Turquia, Estados Unidos, Ilhas Fiji e Cyprus. “Como viajamos e tanto ‘escolhemos’ o nosso percurso, quanto ao mesmo tempo apenas o deixamos se desdobrar, descobrimos a ‘mecânica’ da vida, a criatividade espantosa da vida, e uma contínua necessidade de voltar a confiar e presenciar”, escreveu o casal, que atualmente está na Nova Zelândia.
Sem data para encerrar a viagem, os dois convivem com uma leveza tão grande que não cabe o tamanho da idade. “Sabemos que um dia vamos morrer e preferimos viver ao máximo o presente. Não queremos ir com remorsos porque desperdiçamos as oportunidades que nos foram dadas”, diz Alison.
E eles sabem como aproveitar, fazendo atividades como trekking, escalada em vulcões, passeios de camelo no deserto e nadar com elefantes.
A idade definitivamente só é uma barreira para quem quer que ela seja. Mesmo com desafios ao longo do caminho, a dupla se mostra feliz e satisfeita com o estilo de vida que levam hoje, além de compartilharem seus descobertas e aprendizados com todos os que almejam fazer o mesmo. Abaixo estão algumas coisas que aprenderam:
“Aprendemos…
Todas as fotos © Alison e Don Armstrong
Publicidade
Para a nossa sorte, existe um novo jeito de se viajar gastando pouco: é o chamado House Sitting. Com fortes chances de...
Amanda, de Massachusetts, Marisa, de Miami, Maitane, Jacky, Valeria, Carlota e Gador, da Espanha, são meninas comuns...
O Oscar acabou, o Leonardo DiCaprio finalmente levou a estatueta para casa e a todo mundo na internet só fala dos...
Em uma época de rápida urbanização, grandes cidades do mundo estão se expandindo e se desenvolvendo, apresentando...
Quem vive no Brasil pode ter inúmeras queixas, mas vale lembrar que este é um dos países mais bonitos do mundo. Tem...
Depois do teleférico-ofurô do Japão , agora os suíços ganharam uma forma perfeita de aproveitamento o passeio...
Nem todo mundo viaja da mesma maneira. Com essa premissa em mente, a Air France lança sua nova companhia aérea,...
Nosso planeta está repleto de maravilhas sobrenaturais, paisagens surreais e formações das mais curiosas. Por que...
“Nem parece que estamos no Rio de Janeiro, em plena Barra da Tijuca”. Essa é a fala mais comum entre aqueles que...