Viagem

O misterioso Lago Perdido que desaparece anualmente nos EUA

por: Redação Hypeness

Um misterioso lago em Oregon, no Estados Unidos, tem chamado a atenção de pesquisadores, biólogos e cientistas ao longo dos anos. Chamado de “Lago Perdido”, o ponto que desperta a curiosidade fica dentro da Floresta Nacional Willamete, e simplesmente desaparece após ser sugado por um buraco no meio da água.

Ninguém sabe ao certo para onde vai toda a água do lago, que fica seco em meados do mês de maio, entre a primavera e o verão. Durante o inverno, ele enche novamente e os cientistas acreditam que este fenômeno se deve a zona vulcânica onde se encontra, acima de um extinto tubo de lava, formado após erupções próximas ao local. Assim, a água acaba infiltrando-se entre rochas vulcânicas, passando a ficar subterrânea.

Visto mais de 5 milhões de vezes, um vídeo no Youtube mostra a água se esvaindo rapidamente pelo buraco, como se fosse o ralo de uma pia. Mas, por enquanto, acreditam que não há preocupação pois o lago acaba se restabelecendo após um tempo.

Lost1

Foto © Justin Renshaw

Lost2

Foto © Stephanie Stott

Lost3

Foto © Ryan Brennecke

Lost-Lake-hole-1

Foto via

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Hagrid’s Magical: nova montanha russa da Universal inspirada na saga Harry Potter