Sustentabilidade

O que está acontecendo com os jovens americanos após a legalização da maconha

por: Redação Hypeness

Desmistificando algumas opiniões propagadas pelo senso comum, um estudo publicado pelo Lancet Psychiatry afirma que depois que o uso da maconha foi legalizado para fins medicinais, o uso recreativo entre jovens estudantes de 21 estados (entre os 23 onde esta é legalizada) caiu.

De acordo com pesquisadores da Universidade de Columbia, em Nova Iorque, o uso da erva entre estudantes da oitava série, de 13 e 14 anos, foi o que teve a maior queda. O estudo contou com a análise do uso de mais de um milhão de adolescentes entre os anos de 1991 e 2014.

Algumas das explicações para este fato, segundo os pesquisadores, estão ligadas à imagem da droga, que mudou ao ser legalizada. A falta de riscos gera menos interesse em consumi-la; ou ainda as campanhas de prevenção para o uso indiscriminado da erva e o controle de compra e venda, que se tornaram mais rigorosas após a legalização.

Para uma das autoras do estudo, a professora de epidemiologia Deborah Hasin, da Escola de Medicina de Columbia, “compreender os fatores de que de fato levam adolescentes a consumir maconha deve ser uma prioridade em pesquisas, considerando os efeitos prejudiciais que o uso pode ter quando iniciado muito cedo”. Sobre o resultado da pesquisa, ela diz: “Nossos resultados fornecem uma forte evidência de que o número de usuários adolescentes não aumenta em estados onde a maconha é legalizada para uso medicinal”.

Leia o estudo completo aqui.

maconha2

Imagens via getreligion e countercurrentnews

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Site permite acompanhar deslocamento de fumaça da Amazônia em tempo real