Fotografia

Pai brasileiro registra os belos e intensos momentos de um parto natural em casa

Redação Hypeness - 04/09/2015 às 08:54 | Atualizada em 04/09/2015 às 11:20

Se as cesáreas ainda são a grande maioria dos partos no Brasil, somando 87% dos nascimentos na rede privada e cerca de 50% na rede pública, ao menos já existe uma nova onda de mulheres preocupadas com essa questão e que estão optando dar a luz em casa. É o caso de Priscila Bochi, que decidiu ter sua filha, Violeta, em casa, com a assistência de uma doula, um obstetra, um pediatra e um fotógrafo.

Não, você não leu errado. O fotógrafo em questão se trata de Gustavo Gomes, namorado de Priscila. Ele conta que ela sempre esteve acostumada às suas lentes, de forma que retratar esse processo foi tão simples quanto deveria ser. Talvez exatamente por isso, a série de fotografias traz uma carga emocional dificilmente alcançada por outros fotógrafos em momentos assim.

Gustavo conta que o trabalho de parto durou cerca de 20 horas e que as imagens que registram todo o processo são também uma forma de conscientizar outras mulheres sobre a escolha deste tipo de parto: “Esperamos que estas fotos possem desmistificar partos naturais em casa e incentivar as futuras mães a evitar cesarianas desnecessárias“, diz ele.

Veja as imagens:

violeta1

violeta2

violeta3

violeta4

violeta5

violeta6

violeta7

violeta8

violeta9

PartoEx3

PartoEx2

PartoEx1

violeta10

violeta11

Tem interesse sobre o assunto? Confira também a nossa matéria especial sobre as consequências do alto número de cesarianas.

Todas as fotos © Gustavo Gomes

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness