Inspiração

Projeto brasileiro oferece bicicletas pra crianças carentes que querem aprender a pedalar

por: Redação Hypeness

Aprender a andar de bicicleta é um momento importante na vida da maioria das crianças – e o primeiro passeio sobre duas rodas pode ser tão emocionante quanto desafiador. Mesmo assim, nem todas as famílias possuem condições de comprar uma bicicleta para os pequenos. Uma solução simples para o problema foi encontrada pela Unimed em parceria com o jornal Diário Popular: oferecer empréstimo de bicicletas de rodinha gratuito por uma semana para que as crianças possam aprender a andar.

O objetivo, além de oferecer uma oportunidade às crianças, é também permitir que pais e filhos possam passar algum tempo juntos. A ação foi realizada inicialmente no Shopping Pelotas, em Pelotas, Rio Grande do Sul, em comemoração ao Dia dos Pais, e posteriormente teve seu alcance ampliado para outros pontos da cidade.

Os locais ofereciam o empréstimo de quatro bicicletas infantis, com rodinhas. Para usar uma delas, os pais só precisavam se dirigir ao estande e apresentar um documento. Depois disso, a brincadeira dos pequenos estava garantida. Ao final do período da ação, quatro bicicletas foram sorteadas entre as crianças participantes.

O vídeo abaixo mostra o sucesso da iniciativa. Vem ver:

bike1

bike2

bike3

bike4

Todas as fotos: Divulgação.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Rennan da Penha participa de novela da Globo e deixa todo mundo emocionado