Inspiração

Projeto em estação de trem convida pessoas a compartilharseus maiores medos e segredos

por: Redação Hypeness

Você contaria seus maiores segredos para uma estação de trem inteira? Essa é a ideia do projeto “The Waiting Wall” (“A Tela da Espera”, em tradução livre), que traz a público, na Brighton Station, na Inglaterra, os maiores medos, frustrações e desejos de pessoas comuns.

Para participar do projeto, criado por Steven Parker e Alan Donohoe, basta entrar no site e compartilhar anonimamente um segredo. As confissões são mostradas em uma tela que fica logo acima dos displays com horários de trens. A ideia do projeto veio do filósofo Alain de Botton, que sugeriu transformar o Muro das Lamentações, em Jerusalém, em algo mais acessível e compatível com a tecnologia que temos hoje.

Com esta ideia, uma pessoa esperando o trem em um dia comum pode se identificar com o problema de outra e assim lembrar que nunca estamos sozinhos. Veja alguns dos segredos compartilhados:

waiting-wall0

As pessoas constantemente se comparam a outras e se sentem incompletas?

waiting-wall2

Temo estar morto por dentro

waiting-wall3

Toda vez que eu durmo com alguém, eu me sinto usada. Mas eu não consigo parar de fazer isso. Eu preciso da aproximação física e mental que isso traz

waiting-wall4

Eu odeio ter a Síndrome de Asperger

waiting-wall5

Eu tenho conversado por mensagem com o homem de outra mulher e não consigo parar

waiting-wall6

Eu receio que a depressão do meu marido está transformando um casamento feliz em algo sem paixão, em que ambos somos amigos, mas solitários

waiting-wall7

Eu fico feliz por não ter tido filhos. Eu vi a vida criativa de muitas amigas mulheres serem destruídas por eles

Todas as fotos © The Waiting Wall

Foto topo © Tony Wood

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Casagrande emociona com depoimento sensível e honesto sobre morte de Maradona