Como as cidades têm se transformado em espaços para se divertir sem gastar nada, sendo cada vez mais ocupadas, nada melhor do que incentivar a brincadeira. Em São Paulo pipocam intervenções criativas que ajudam a transformar as praças e vias públicas, como é o caso do Ping Point, projeto que espalha mesas de ping-poing pela metrópole.
Quem já passou pelo Largo da Batata já deve ter encontrado uma dessas mesas coloridas e moderninhas. Promovendo a interação social, a ocupação dos espaços públicos, o esporte, a arte e o lazer, o projeto começou depois que o casal Dimitre e Luciana Antunes voltaram da Espanha. Por lá, ficavam fascinados com as mesas de ping-pong nas ruas e trataram de colocar a ideia em prática no Brasil.
Itinerante, a mesa resistente segue por vários pontos da cidade e inclusive foi customizada durante a Oficina de Graffiti para a Terceira Idade, do qual o Hypeness participou durante a Virada Sustentável deste ano. Por meio de financiamento coletivo e com recursos do próprio bolso, o casal mantém o projeto por amor e muita força de vontade, embora falte grana para investir em mais mesas.

Crianças e adultos podem participar da brincadeira em um dos pontos onde encontrarem o Ping Point, que estará no festival CoCidade neste fim de semana. Outra atração bacana que está rolando na cidade são os balanços do Viaduto do Chá. Bora brincar, que é o melhor da vida!








Todas as fotos: Reprodução
*Esse post faz parte da parceria Hypeness e Natura, que criaram um canal especial para incentivar as pessoas a se apropriarem da cidade através da arte e das intervenções urbanas. Veja todos os posts do canal aqui. #urbanorecria #arteurbana