Fotografia

Projeto transforma sonhos de adolescentes sem-teto em fotografias poderosas

por: Redação Hypeness

Uma das funções da arte é trazer à luz o desconhecido. Nos EUA, um projeto fotográfico se propôs ao desafio de colocar em imagem os sonhos e vontades de um grupo de adolescentes sem-teto. Limitados por sua situação social, o ensaio talvez seja o mais próximo que cheguem de concretizar esses sonhos – mas ainda há otimismo de que este seja apenas o começo.

Nossa maior esperança é que o público tire dessa exposição as vozes e representações autênticas dos jovens nas imagens. Essa é a chance das pessoas conhecerem a essência deles e não os definirem apenas pelas circunstâncias em que estão“, afirmou Johanna De Los Santos, do Art Start, grupo que leva a arte até crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.

Ao propor um exercício de imaginação, em que esses jovens deveriam pensar como gostariam de ser se a vida não trouxesse barreiras, as respostas foram bastante diversas, de investigador criminal a músicos e milionárias. Com o auxílio de maquiagem e figurino, os adolescentes foram clicados por diversos fotógrafos em suas fantasias e puderam, mesmo que de forma breve, dar vida a seus sonhos. Confira algumas imagens do The Portrait Project:

sonho-adolescente

sonho-adolescente2

sonho-adolescente3

sonho-adolescente4

sonho-adolescente5

sonho-adolescente6

sonho-adolescente7

sonho-adolescente8

sonho-adolescente9

sonho-adolescente10

sonho-adolescente11

Todas as fotos via Art Start

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
A história por trás de algumas das fotos mais emblemáticas a vencer o Pulitzer