Arte

Fomos conferir o primeiro fim de semana de Rock In Rio 2015

Jaque_Barbosa - 21/09/2015 | Atualizada em - 22/09/2015


Com um clima de nostalgia, o primeiro fim de semana do Rock In Rio 2015 vai ficar pra memória. A plateia se dividia entre pessoas que estiveram na primeira edição do festival, 30 anos atrás, e outras que vieram conferir pela primeira vez alguns dos maiores rock stars do mundo em apresentações épicas na cidade do Rock. Crianças, jovens, e até os veteranos da terceira idade compartilharam os espaço e puderam celebrar o rock n’ roll em alto estilo. O Hypeness esteve presente nos dias 18, 19 e 20 de setembro no evento, a convite da Heineken – patrocionadora oficial do Rock in Rio pela terceira vez consecutiva, e voltamos pra compartilhar com vocês os destaques desse fim de semana memorável.

rir_1

Para ir aquecendo os motores, tivemos a chance de ir até o Rio de Janeiro num ônibus super confortável e personalizado pela Heineken, assim como os ícones do rock que viajavam o mundo nas turnês.

rir20

No caminho, fizemos uma parada para conhecer a fábrica da Heineken em Jacareí, e pudemos ver de perto como funciona o minucioso processo de produção de uma das cervejas mais queridas do mundo.


rir2   rir3  

Chegando no RJ, a expectativa era alta para o evento. A cidade inteira parecia vibrar pelo início do festival. A sexta feira começou aquecida, já deixando a certeza que mais uma vez o festival tinha tudo para ser inesquecível. As atrações giraram em torno de nada mais nada menos do que Ira!, Lenine + Nação Zumbi, show de homenagem a Cássia Eller, passando pelo sucesso do One Republic e fechando com chave de ouro com a apresentação mais esperada do dia: Queen + Adam Lambert.  

rir14  

Os integrantes do One Republic demonstraram a todo tempo a felicidade de fazer o esquenta pro show do Queen – mostraram tatuagem de um dos integrantes da banca em homenagem ao Queen, filmaram o público com uma câmera profissional, colocaram bandeira brasileira no telão, e não decepcionaram o público que aguardava pela principal atração da noite.  

Trinta anos depois de um dos shows mais clássicos da história do Rock in Rio, o Queen voltou, claro que sem o vocalista Freddie Mercury. No entanto, Adam Lambert não decepcionou: à vontade no palco, ele levou a multidão à loucura com seus agudos e sua marcante presença de palco. O guitarrista original do Queen, Brian May, também envolveu a galera ao fazer o que – segundo ele – seria a maior selfie da história. Na sequência, protagonizou uma das partes mais emocionantes do show – a música “Love of my life”, com direito a Freddie Mercury cantando junto no telão. Com hits como “We Will Rock You” e “We Are The Champions”, o show que fechou a primeira noite de Rock In Rio vai ficar pra história também.  

O segundo dia de Rock in Rio 2015 atraiu a galera fã de um som mais pesado, numa noite dedicada ao metal. Os dois palcos principais ficaram lotados durante toda a noite, com a banda Metallica sendo atração principal do dia. A banda mostrou mais uma vez sua competência técnica e seu talento, que explicam o porque deles terem sido convidados pela terceira vez seguida para tocar no festival.

rir6

Outra atrações da noite foram Ministry – talvez o mais exótico dos show dos festival até agora; EGojira, uma das mais promissoras atrações dos últimos tempos da cena do metal; Korn que apostou nos clássicos dos velhos tempos pra embalar o clima de nostalgia dessa edição do evento e Mötley Crüe, que fez uma das últimas apresentações da banda, já que eles finalizam em 2015 sua turnê de despedida.

O terceiro dia de Rock in Rio foi embalado por um som mais suave e cheio de veteranos como Rod Stewart, Elton John e Seal. O clima pela cidade do Rock estava bem família nesse terceiro dia no qual artistas brasileiros roubaram a cena: os Paralamas do Sucesso embalaram a multidão com uma retrospectiva da carreira e um show impecável. Baby do Brasil, Pepeu Gomes e o filho deles, Pedro Baby, também fizeram um dos show mais emocionantes do fim de semana.

rir11

Pra acompanhar tantos astros da música e suas multidões de fãs, o evento precisou contar com uma mega estrutura. Para abastecer a Cidade do Rock com cerveja gelada, principalmente no calor que fez nesse primeiro fim de semana de RIR, a Heineken instalou mais de 1km de tubulação industrial para abastecer a Beer Station Heineken – uma cervejaria sobre rodas que armazena 10 mil litros de cerveja – e os bares do evento.

rir4

rir8

A Heineken também trouxe direto de Amsterdã uma equipe de bartendes pra garantir que os chopes fossem tirados com sua máxima qualidade. No lounge da marca, os convidados puderam ter uma aula sobre como tirar o chope perfeito direto de uma chopeira exclusiva em forma de guitarra.

rir10

As ações feitas pela marca não pararam por aí. Atração do Rock in Rio desde 2011, a tirolesa de 22,5 metros de altura e de 205 metros de extensão fez alegria do público que teve a chance de fazer um passeio panorâmico no meio da festa, sobrevoando a multidão bem em frente ao palco mundo. Para participar, bastava se inscrever e agendar seu horário pelo aplicativo Bloom.

rir9

rir5

O festival também contou com outras iniciativas inovadoras. Pensando em diminuir a quantidade de lixo que resta no final de festivais de peso como o Rock in Rio, a Heineken também apostou numa iniciativa que incentivou o público a reciclar os copos de cerveja consumidos nos shows. Quem devolvia os copos usados no Rock&Recycle, concorria a brindes da marca. Era possível ver por todos os lados as pessoas recolhendo pilhas de copos para serem reciclados.

O primeiro fim de semana de Rock in Rio vai ficar pra memória e provou que o Brasil tem público e demanda para receber muito mais festivais de ótima música como está rolando nessa edição do evento. E como o show não pode parar, nessa semana o público aguarda ansioso por nomes de peso como Slipknot, Rihanna, Ultraje a Rigor, Kate Perry, dentre outros. Mais uma vez, a semana promete.

rir13

foto: Bruno Fryer

Agradecimentos: #HeinekenRIR

fotos: Jaque Barbosa e Eme Viegas para o Hypeness.

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
DC quis vetar sexo oral de Batman em Mulher-Gato; entenda