Arte

São Paulo recebe exposição com as incríveis esculturas hiperrealistas da australiana Patricia Piccinini

Redação Hypeness - 24/09/2015 às 05:57

A arte da australiana Patricia Piccinini se destaca por representar esculturas de criaturas bizarras ou humanos em situações nada convencionais. O trabalho da artista é feito usando fibra de vidro e silicone, o que lhe confere um tom hiper-realista capaz de fazer com que qualquer pessoa seja transportada para dentro do universo da artista.

Agora, as obras da australiana estarão em exposição no Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo, a partir do dia 12 de outubro. A mostra leva o nome de Com-Ciência e será a primeira exposição individual da artista no país.

Apesar de muitos dos seres retratados por ela serem grotescos, os olhares das esculturas são suaves, evitando que o público se assuste com elas e aguçando a curiosidade de quem as vê. As imagens abaixo são só exemplos do que você pode encontrar por lá:

4600-Comforter_04

patricia-piccinini-28

patricia-piccinini-escultura-02

patricia-piccinini-escultura-07

the-20long-20awaited-patricia-20piccinini-1

welcome2

Todas as fotos: Divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness