Seleção Hypeness

Seleção Hypeness: 12 produtos inusitados feitos com bacon

por: Brunella Nunes

Como se já não bastassem todas as inúmeras celebrações do calendário, os norte americanos inventaram o Dia Internacional do Bacon, comemorado anualmente na primeira segunda-feira de setembro, pra já começar a semana e o mês enfiando o pé na jaca (ou melhor, no porco). A Seleção Hypeness de hoje é especialmente dedicada a ele.

No dia 30 de dezembro também se comemora o Bacon Day, dia em que há a promoção de eventos sociais que envolvam o bacon, com direito a menus especiais, incluindo esta iguaria culinária em diversas receitas, salgadas, doces, agridoces e até mesmo em drinques. Quem é apaixonado por bacon simplesmente pira com tantas opções.

De fato, a carne de porco curtida e frita está entre as favoritas dos carnívoros. Nos últimos anos, o que não faltam são variedades do produto no mercado, passando por chocolates, sorvetes e até mesmo bebidas alcoólicas que, de alguma forma, acrescentam o bacon em suas composições inusitadas. Olha só:

1. Camisinha de bacon

Sim, você leu certo. A empresa J&D’s Foods, que adora criar produtos com bacon, simplesmente alcançou o ápice da vida sexual com esta invenção tão fundamental: uma camisinha com cheiro, cor e sabor de bacon. Só não vale morder. Saiba mais aqui.

BaconCondom2

2. Cerveja de bacon

Pra quê comer bacon se você pode simplesmente beber esta maravilha de ingrediente? A Rogue, famosa cervejaria norte americana, criou a Voodoo Bacon Maple Ale, cerveja defumada Brown Ale com bacon e xarope de bordo, aquele que costuma acompanhar as tradicionais panquecas da terra do Tio Sam.

voodoo_donut

3. Balas de bacon

Você pode ter um hálito com todo o frescor da menta, mas qual é a graça se não tiver bacon no meio disso? A Bacon Mints é uma balinha refrescante que inclui a carne de porco na sua combinação infalível e garante que o resultado é bom.

bacon13

4. Hidratante labial

Os lip balms ganharam várias versões nos últimos anos e o bacon entrou no meio dessa história. A loja Archie McPhee & Co. vende o produto roll-on que, adivinha? Tem sabor artificial de bacon!

bacon-lip-balm-570x570

5. Sabonete

Não sei como vivemos até hoje sem tomar um delicioso banho com um sabonete de bacon. Lavanda, rosas e erva doce que nada! A onda agora é sair por aí com aroma de toucinho. Uma das opções é o da loja Think Geek, que vem numa adorável latinha retrô. Favor não comer, porque ainda assim, é sabão.

bacon-soap-570x570

6. Jogo de tabuleiro

Bacons podem ser seus melhores amigos e também estão presentes nas brincadeiras. No jogo de tabuleiro Mr. Bacon’s Big Adventure você é um lindo pedaço de bacon que segue ao longo de uma estrada chamada Meatland (“Carnelândia”), onde passa por situações perigosas. O mais engraçado é que no final o bacon vencedor vai para uma frigideira!

bacon4

7. Band-Aid de bacon

Machucou o dedo? Coloca um band-aid de bacon pra sarar. Além do mais, tem coisa mais estilosa do que andar com um suposto pedaço de bacon grudado na sua pele? Você não vai mais querer sair de casa sem isso.

bacon5

bacon6

8. Vodca de bacon

Depois da cerveja, por que não uma vodca de bacon? A Bakon Vodka é uma bebida premium que praticamente se assemelha a um prato de comida. A vodca é destilada da batata e finalizada com aroma e um gostinho de bacon.

bacon3

9. Fio dental de bacon

O fio dental é um tanto incômodo, então o que os norte americanos fazem? Colocam bacon nele, obviamente. Vendido na loja Archie McPhee & Co., o produto conta com gosto de bacon frito, porque menta é coisa do passado.

bacon8

10. Café de bacon

Mais uma inusitada opção para quem quer provar bacon em estado líquido. O café de bacon da marca Boca Java, de Nicarágua, tem o sabor do ingrediente e do xarope de bordo incorporados aos grãos, assim como acontece com a cerveja citada lá em cima.

bacon9

11. Chocolate com bacon

Não poderia faltar um docinho nesta lista. A sofisticada marca Vosges criou quatro misturas para sua linha de produtos com bacon, variando entre chocolates meio amargo e ao leite, bala de caramelo e mistura para panquecas.

bacon11

12. Santo Bacon

O bacon tem um status tão alto que ganhou até um padroeiro: o Santo Antônio. Diferente do personagem bíblico, esta divindade se dedica à assegurar a qualidade de bacon. Amém!

bacon12

E ah! Além de muita carne de porco, este post contém ironia. Feliz dia do bacon, amigos!

faixa-selecao-hypeness

Publicidade


Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Loja em Seattle cria programa para reciclar embalagens de maconha