Fotografia

Série de fotos documenta a experiência mágica de crianças que vão ao festival Burning Man

por: Redação Hypeness

Todos os anos, cerca de 50 mil pessoas se reúnem em um deserto no estado de Nevada, nos EUA, para participar de um dos maiores festivais de arte e música do mundo, o Burning Man. Mas o que leva pais a trazerem seus filhos pequenos para embarcar nessa viagem?

Segundo as lentes da fotógrafa norte-americana Zipporah Lomax, a resposta é a música, a livre expressão do corpo, as performances artísticas e um universo onde praticamente tudo pode acontecer. Se crianças gostam de sonhar e imaginar, é no Burning Man que elas podem ver o impossível se tornar real.  “As crianças já existem nesses belos mundos imaginários. Elas ainda não se limitaram em ideais restritivos. Crianças tendem a curtir o momento. Elas não se importam com a poeira e com a sujeira no cabelo. Elas sabem se divertir e brincar“, disse a fotógrafa ao SF Gate.

 Zipporah, que frequenta o Burning Man desde o ano 2000, começou a se interessar pela presença dos pequenos no festival e passou a fotografar a vida dessas crianças por lá. O resultado é o livro Dusty PlayGround, que retrata de forma encantadora a liberdade das crianças em um parque de diversões diferente de tudo o que já viram. Confira algumas das imagens:

BurningManEx

dusty-playground2

dusty-playground3

dusty-playground4

dusty-playground5

dusty-playground6

BurningManEx2

BurningManEx3

dusty-playground7

dusty-playground8

Todas as fotos © Zipporah Lomax

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Série fotográfica impactante registra preparação de mulher para enfrentar câncer