Inovação

Viaduto do Chá em SP ganha balanços feitos de pneus para divertir crianças e adultos

por: Brunella Nunes

Os paulistanos têm mais um bom motivo para sair de casa, ainda mais com os dias tão bonitos que vêm surgindo. O Viaduto do Chá, na região central de São Paulo, foi transformado num pequeno parque de diversões, onde foram pendurados balanços feitos com pneus para divertir crianças e adultos.  

Como parte da programação do Mês da Cultura Independente, o coletivo Basurama criou a intervenção, destinada a pessoas entre zero e 99 anos. A cidade é pra brincar, portanto, nada melhor do que um balanço para incentivar a brincadeira que abrange todas as idades, em pleno Vale do Anhangabaú.

Até as 22h do dia 30 de setembro, qualquer pessoa pode chegar ao local e balançar como se não houvesse amanhã. Desde 2007 no Brasil, o Basurama é um projeto que investe em ideias que melhoram o espaço urbano e o bem-estar coletivo. Fazendo reuso de materiais, criam playgrounds para crianças, equipamentos para praças e repaginam outros espaços que servem para brincadeiras e convivência.

E aí, bora balançar?

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=MR_mTuWiSKc&feature=youtu.be” width=”628″ height=”350″]

ViadutodoCha4

ViadutodoCha8

ViadutodoCha7

ViadutodoCha3

ViadutodoCha2

ViadutodoCha

ViadutodoCha6

ViadutodoCha5

Todas as fotos: Divulgação

Publicidade


Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.


X
Próxima notícia Hypeness:
LEGO lança novo modelo do ônibus espacial Discovery, que vem com o telescópio Hubble