Sustentabilidade

Vídeo mostra como as abelhas enxergam coisas invisíveis ao olho humano

29 • 09 • 2015 às 06:35
Atualizada em 29 • 09 • 2015 às 07:41
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Você já parou pra pensar em como as abelhas localizam as flores para se alimentar do pólen produzido por elas? Cada espécie animal possui sua particularidade e com as abelhas não poderia ser diferente. Sua visão ultravioleta permite que elas consigam chegar até seu destino de maneira eficaz.

Seus olhos atingem um campo de 280 graus, captando assim, mais de três quartos do ambiente em que elas estão. Segundo estudo da Universidade de Bristol, a relação entre abelhas e flores é, literalmente, elétrica. As partículas de poeira que atingem seu corpo o carregam negativamente; já as flores possuem carga positiva provenientes do sol, provocando, assim, uma atração natural que facilita ao animal a captação do pólen devido à as cargas opostas.

O vídeo abaixo conta com imagens feitas pelo Doutor Klaus Schmitt de Weinheim, da Alemanha, e pelo artista visual Robin Noorda, que simulam como é a visão das abelhas, que enxergam de uma maneira que nunca conseguiremos enquanto humanos:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=9CpEV9_JOv8″]

abelha1

abelha3

abelha4

abelha5

abelha6

abelha7

abelha8

abelha9

abelha10

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Publicidade

Canais Especiais Hypeness