Inovação

Vídeo mostra em 3 minutos como é a cabeça de uma pessoa que sofre de TOC

por: Redação Hypeness

Acordei. Estou atrasado? Dormi bem? Será que dormi bem? Ou mal? Tenho muitas coisas para fazer hoje… É mais ou menos com esses pensamentos que acorda uma pessoa que sofre com ansiedade e TOC, o transtorno compulsivo obsessivo. Com a cabeça sempre a mil, relaxar é difícil e lidar com essas angústias é um desafio diário.

A fim de mostrar como é a ansiedade e o TOC na vida real, Torre Catalano, do canal do YouTube The Mighty Site, gravou um vídeo de 3 minutos em que relata de forma intensa alguns momentos vividos por pessoas que sofrem com essas doenças. Além das palavras, que verbalizam os pensamentos da pessoa, recursos como o desfoque e o ângulo da imagem ajudam a mostrar o caos que a ansiedade gera na mente.

Eu fiz esse vídeo para dar uma pequena mostra do que é a minha própria galáxia. É esquisito e caótico e bonito, como a galáxia que abriga nossos planetas e asteroides. Minha esperança é que ao assistir esse vídeo, outras pessoas que tenham TOC não se sintam solitárias, e que elas aprendam a amar suas próprias galáxias que vivem em seus ombros“, afirmou Torre Catalano.

Assista ao vídeo:

toc-ansiedade

toc-ansiedade0

toc-ansiedade1

toc-ansiedade2

toc-ansiedade3

toc-ansiedade4

toc-ansiedade5

Todas as imagens © YouTube/Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
UPS testa entregas com caminhões autônomos nos EUA