Estilo

10 “travel hacks” que vão deixar suas viagens muito mais práticas

por: Redação Hypeness

Se existe um TOP 3 das melhores coisas da vida, pode apostar viajar que está entre elas. Seja de férias ou a trabalho, o simples fato de sair da rotina e ver coisas diferentes já valem o espaço apertado da poltrona de avião ou o congestionamento na estrada.

Mas como tudo, viajar também tem suas partes não tão boas: a hora de arrumar as malas. Afinal, como escolher o que vamos levar? Como colocar tudo o que você precisa naquele espacinho apertado? Então, as Leis da Física parecem fazer um complô e toda ajuda é bem-vinda. Por isso, separamos 10 “travel hacks”, truques que vão ajudar você a arrumar as malas e a encarar a viagem com muito mais tranquilidade. Dá uma olhada:

1. Não dobre, enrole

travel-hacks

Foto © Sandman Hotel Group

Este é o truque mais fundamental de todos: em vez de dobrar suas roupas, especialmente calças, enrole-as. Além de ficarem menos amassadas, as peças ocupam menos espaço, tornando mais simples a organização dos itens na mala.

2. Sapato sujo, roupas limpas

travel-hacks2

Foto © This is Ladyland

Depois de andar o dia inteiro, você quer colocar o sapato com a sola suja no meio das roupas limpas? Nem pensar. A dica, então, é usar uma touca de cabelo descartável (aproveite aquelas disponibilizadas em hotéis) para colocar os sapatos dentro.

3. Cabos unidos jamais serão perdidos

travel-hacks3

Foto © Seize the Second

Cabo do celular e fone de ouvido é o mínimo que costumamos carregar em viagens. Para evitar que se percam na bagagem ou que fiquem embaraçados, basta colocá-los em uma caixinha de óculos antiga. Simples, hein?

4. Espaço seguro

travel-hacks4

Foto © Seize the Second

Para evitar que os sapatos cheguem amassados, utilize o interior deles de forma inteligente, guardando meias ou pequenos objetos. No caso de perfumes, por exemplo, enrolar o vidro em meias e colocá-lo dentro de um tênis ou sapato é uma das melhores formas de garantir que ele chegue intacto.

5. Na mão ou na mala?

A mala está estourando de tão cheia e pesada? Para a viagem, calce o sapato mais pesado e leve o casaco na mão, mesmo que esteja calor – na pior das hipóteses, ele pode servir de travesseiro enquanto você vai até o seu destino.

6. Contra olheiras, um bom sono

travel-hacks5

Foto © Anna Evers

Tão essencial quanto colocar na mala calcinhas e meias é se lembrar de pegar uma máscara de dormir e protetores auriculares. Além de ajudarem você a pegar no sono durante a viagem, eles podem ser a sua salvação em hotéis. Afinal, nunca se sabe quando você vai ter a sorte de pegar um quarto bem atrás da linha do trem.

7. Entre canudos e colares

travel-hacks6

Foto © Lifehack

Você separou seus colares favoritos para a viagem e colocou-os em uma caixinha ou bolso, mas quando viu, as correntes estavam um emaranhado só. Para evitar isso, o “hack” é inserir um canudinho plástico na corrente. Criativo, né?

8. Brincos e botões

travel-hacks7

Foto © Sonia Travels

No caso de brincos, basta encaixá-los em botões grandes e prendê-los com a tarraxinha. Fácil assim!

9. Tire fotos

Nem só para selfies e fotos de pontos turísticos serve a câmera do celular durante a viagem. Fotografe seu passaporte ou carteira de identidade, os cartões de crédito e documentos de seguro e reservas de hotéis. Se acontecer algo com os documentos físicos, pelo menos você tem uma cópia das informações no celular. Não custa se prevenir

10. “2 em 1”

Batom, rímel, lápis, pó, corretivo, xampu, sabonete, creme de pentear, óleo, pós-sol, hidratante… Levar o kit beleza completo pode ocupar um grande espaço na mala, portanto, a dica é ser prática: opte por produtos do tipo 2 em 1.

É o caso da Gillette Venus Breeze, uma lâmina especial que contém barras de gel, dispensando o uso de sabonetes para deslizar de forma suave. É só molhar e pronto, as pernas estarão sempre lisinhas e você, #prontapra viajar. Veja só como é prático:

selo artigo patrocinado

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Blue Ivy, filha de Beyoncé e Jay-Z, aparece cheia de estilo em jogo da NBA