Inspiração

5 brincadeiras da infância que não deveriam deixar de existir

por: Redação Hypeness

O mês das crianças pode até já estar no fim, mas a gente acha que elas merecem muito mais espaço em nossas vidas. É claro que sabemos também que reviver os tempos de criança é uma das melhores maneiras de fazer isso – e pode ser muito divertido!

Para que você entre no clima, separamos algumas brincadeiras da infância que nunca deveríamos ter deixado de lado como uma maneira de relembrar que a nossa criança interior nunca deve envelhecer. Então que tal aproveitar para recordar o seu tempo de criança enquanto chama seu filho, sobrinho, afilhado ou primo mais novo para conhecer algumas brincadeiras que eram comuns na sua época?

Entre no jogo e você vai ver como os pequenos podem se divertir muito longe do computador – assim como você fazia quando era criança. Separamos algumas ideias de brincadeiras que são sucesso garantido com a criançada:

1. Pega-pega

Chame as crianças da família para brincar de pegar! Um grupo de três já é suficiente para muita diversão. Escolha quem vai ser o pegador e quem precisa fugir: o jogo possui muitas variações, mas a mais comum é que, quando uma criança é pega, ela troca de lugar no jogo e passa a ser a responsável por pegar os outros.

pegapega

Foto via

2. Amarelinha

Jogar a pedrinha sem saber onde vai cair e sair pulando numa perna só rumo ao céu era aquela brincadeira perfeita para qualquer tarde de sol. E pode ter certeza de que os pequenos vão adorar entrar no jogo. Para começar, você só precisa de um pouco de espaço e um pedaço de giz para desenhar a amarelinha.

Merthiolate2

Foto via

3. Bobinho

Três crianças e uma bola são suficientes para se divertir por horas brincando de bobinho. A brincadeira combina muito bem com dias de praia ou piscina. Duas das crianças ficam jogando a bola entre si, enquanto uma terceira é o “bobinho” – este fica no meio da brincadeira tentando roubar a bola dos outros.

bobinho

Foto via

4. Dança das cadeiras

Coloque aquela música que os pequenos adoram, disponha as cadeiras em uma fileira pela sala ou pelo pátio e chame a garotada para dar muitas risadas enquanto brincam de dança das cadeiras. Só não se esqueça de gravar tudo para rir junto com eles depois.

Merthiolate4

Foto via

5. Mímica

Essa é ótima para aqueles dias de festa do pijama em que as crianças não sabem mais do que brincar. Experimente sugerir que todos joguem mímica. Escolham um assunto (pode ser personagens de desenho, por exemplo), separe os pequenos em grupos e deixe a diversão rolar solta. Tem alguma dúvida de que eles vão acabar a noite rolando de rir?

mimica

Foto via

E você, qual brincadeira da infância leva guardada no coração? Já pensou em ensinar os mais novos a brincar assim, pelo menos por um dia? A proposta é de Merthiolate, que quer fazer você voltar a ser criança também. Afinal, a marca estava sempre presente naqueles momentos importantes de sua infância, quando você ralava o joelho em meio a uma brincadeira com os amigos, ou naquele final de semana divertido em família no sítio – a gente aposta que, se você fechar os olhos, consegue ainda ouvir a sua mãe dizendo que não vai arder. Lembra?

Para que nossos filhos tenham uma infância tão gostosa como a nossa, o jeito é continuar cultivando as brincadeiras mais gostosas com eles. Assim como os jogos passam de geração para geração, o Merthiolate também já virou tradição em família, só que com uma melhoria: ele não arde. E você sabe que onde tem carinho, tem Merthilolate.

selo artigo patrocinado

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Xuxa celebra sexo após os 50 e diz que viveu experiências novas com envelhecimento