Inspiração

5 formas simples de economizar dinheiro com a internet

por: Redação Hypeness

Se antes fazer uma compra dependia de “gastar perna” em diferentes lojas, hoje é possível economizar usando ferramentas da internet, sem nem precisar colocar o pé pra fora de casa. As lojas online não só facilitam a nossa vida como também nos permitem pesquisar e fazer escolhas mais inteligentes.

Conheça 5 formas de gastar menos e escolher a loja e os produtos certos com a ajuda da internet:

1. Descontos que fazem a diferença

cia-desconto

Imagem © Reprodução

Na internet, só paga o valor cheio quem não sabe pesquisar! Em sites como o Cia dos Descontos , é possível ter acesso a algo chamado cupom de desconto . Trata-se de um código promocional que pode lhe render superdescontos e vantagens na hora de fechar sua compra em uma loja virtual. Essa semana eles estão completando 9 anos e estão com descontos ainda maiores no Walmart.com, Centauro, Saraiva, eFacil, Men’s Market, Netfarma, entre outras lojas.

2. Usado não quer dizer velho

cia-desconto2

Imagem © Reprodução

Sites que funcionam como intermediários de venda tornaram moleza a tarefa de vender e encontrar produtos usados. Em poucos segundos, você pode descobrir pessoas que têm o que você precisa e estão dispostos a vender por um preço bem mais camarada do que as lojas tradicionais.

Por outro lado, fazer aquela faxina em casa agora pode significar alguns trocados a mais no bolso. A internet eleva pessoas comuns ao status de fornecedores e dá aos consumidores mais uma opção na hora de comprar. O OLX é um bom exemplo desse modelo.

3. Compare preços

cia-desconto3

Imagem © Reprodução

Diferente do que acontece em muitas lojas físicas, as lojas online apresentam grande variação nos preços de produtos. Por isso, é sempre importante pesquisar e ficar atento também a itens como o valor do frete, o tempo de entrega e os brindes que possam estar envolvidos na compra. Existem vários comparadores de preço, como por exemplo o Buscapé. Pesquise bem para não se arrepender!

4. Clubes de compra

cia-desconto5

Foto © Sharon Lower/Flickr

Se você não perder um bom desconto, estar inscrito em um clube de compras pode ser uma boa ideia. Esses grupos, buscam diariamente por produtos e serviços com desconto e repassam a informação aos associados. Embora os itens à venda costumem ser limitados, o desconto pode ser bastante generoso!

5. Compre lá fora

cia-desconto4

Foto © Antonin/Flickr

Todo mundo sabe que nem sempre é vantajoso comprar produtos aqui no Brasil. Não só os eletrônicos podem sair mais caro por aqui, mas também roupas, maquiagens e brinquedos. Mesmo em tempos de dólar nas alturas, vale a pena pesquisar em sites internacionais e averiguar se não compensa mais comprar lá fora.

selo artigo patrocinado

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
9 pessoas foram fotografadas antes e depois de ver a pessoa amada e o resultado fala por si