Inspiração

5 formas simples de economizar dinheiro com a internet

29 • 10 • 2015 às 11:00
Atualizada em 29 • 10 • 2015 às 13:53
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Se antes fazer uma compra dependia de “gastar perna” em diferentes lojas, hoje é possível economizar usando ferramentas da internet, sem nem precisar colocar o pé pra fora de casa. As lojas online não só facilitam a nossa vida como também nos permitem pesquisar e fazer escolhas mais inteligentes.

Conheça 5 formas de gastar menos e escolher a loja e os produtos certos com a ajuda da internet:

1. Descontos que fazem a diferença

cia-desconto

Imagem © Reprodução

Na internet, só paga o valor cheio quem não sabe pesquisar! Em sites como o Cia dos Descontos , é possível ter acesso a algo chamado cupom de desconto . Trata-se de um código promocional que pode lhe render superdescontos e vantagens na hora de fechar sua compra em uma loja virtual. Essa semana eles estão completando 9 anos e estão com descontos ainda maiores no Walmart.com, Centauro, Saraiva, eFacil, Men’s Market, Netfarma, entre outras lojas.

2. Usado não quer dizer velho

cia-desconto2

Imagem © Reprodução

Sites que funcionam como intermediários de venda tornaram moleza a tarefa de vender e encontrar produtos usados. Em poucos segundos, você pode descobrir pessoas que têm o que você precisa e estão dispostos a vender por um preço bem mais camarada do que as lojas tradicionais.

Por outro lado, fazer aquela faxina em casa agora pode significar alguns trocados a mais no bolso. A internet eleva pessoas comuns ao status de fornecedores e dá aos consumidores mais uma opção na hora de comprar. O OLX é um bom exemplo desse modelo.

3. Compare preços

cia-desconto3

Imagem © Reprodução

Diferente do que acontece em muitas lojas físicas, as lojas online apresentam grande variação nos preços de produtos. Por isso, é sempre importante pesquisar e ficar atento também a itens como o valor do frete, o tempo de entrega e os brindes que possam estar envolvidos na compra. Existem vários comparadores de preço, como por exemplo o Buscapé. Pesquise bem para não se arrepender!

4. Clubes de compra

cia-desconto5

Foto © Sharon Lower/Flickr

Se você não perder um bom desconto, estar inscrito em um clube de compras pode ser uma boa ideia. Esses grupos, buscam diariamente por produtos e serviços com desconto e repassam a informação aos associados. Embora os itens à venda costumem ser limitados, o desconto pode ser bastante generoso!

5. Compre lá fora

cia-desconto4

Foto © Antonin/Flickr

Todo mundo sabe que nem sempre é vantajoso comprar produtos aqui no Brasil. Não só os eletrônicos podem sair mais caro por aqui, mas também roupas, maquiagens e brinquedos. Mesmo em tempos de dólar nas alturas, vale a pena pesquisar em sites internacionais e averiguar se não compensa mais comprar lá fora.

selo artigo patrocinado

Publicidade

Canais Especiais Hypeness