Viagem

7 momentos inesquecíveis com os quais você está gastando mais dinheiro que o necessário

por: Redação Hypeness

Dando um passo para trás e olhando a vida como um todo, vemos a rotina salteada por diversos momentos especiais. Ao longo da vida, são essas datas, conquistas e acontecimentos que nos marcam e nos mudam.

São eventos como passar no vestibular, graduar-se na faculdade, casar, ter filhos, mudar de casa, adotar um cãozinho ou gato, viajar nas férias ou comemorar um aniversário. Por serem momentos únicos e importantes, costumamos abrir a carteira e, por vezes, acabamos por gastar mais do que o necessário.

Mas saiba que é possível curtir esses eventos sem gastar muito – e você nem precisa se esforçar, só precisa saber o que usar!

1. Casa nova

multiplus-economizar

Foto © Nathan O’Nions/Flickr

Mudar de casa não só dá um trabalhão como também é um evento capaz de raspar até o último centavo da sua carteira. Afinal, tudo custa muito caro: frete, móveis novos, pintura, pequenas reformas e decoração.

Para economizar, vale tentar coisas simples como pintar você mesmo as paredes, tentar consertos rápidos com a ajuda de vídeos do YouTube e buscar alternativas de decoração com materiais reaproveitados – nessas horas, criatividade e bom gosto contam bastante!

2. Adoção de um pet 

multiplus-economizar2

Foto © WPlynn/Flickr

Cãozinho ou gato novo no pedaço significa muita alegria em casa, mas também é mais um estômago roncando e uma pilha de acessórios. Da caminha macia ao pote para água e brinquedos, ter um pet novo pode comprometer bastante o orçamento, principalmente nos primeiros meses.

A dica é comprar os acessórios aos poucos, pesquisar bastante os preços e não se deixar iludir com brinquedos e coleiras estilosos.

3. Nascimento do bebê

multiplus-economizar3

Foto © Derek Swanson/Flickr

Se a chegada de um pet custa caro, imagine a de um bebê! Além dos brinquedos, a quantidade de fraldas e roupinhas exige uma boa reserva financeira. Mas isso pode ser amenizado com algumas táticas simples.

Os amigos são ótimos aliados nessas horas: convoque um chá de bebê e peça alguns itens para a criança. Pesquisar preços e fugir das marcas mais famosas também pode salvar bons reais!

4. Casamento dos melhores amigos

multiplus-economizar5

Foto © John Hope/Flickr

Eles são seus amigos inseparáveis, aqueles que são companheiros para todas as horas e nunca te deixam na mão. O casamento deles sem dúvida é um marco importante, mas nem por isso você precisa ficar na pindaíba. Vale lembrar: um presente inesquecível nem sempre é aquele que deixa um furo na conta bancária!

5. Jantares especiais

multiplus-economizar4

Foto © Star5112/Flickr

Quer comemorar? Um bom jantar e um vinho especial sempre vão bem. Mas isso não precisa necessariamente acontecer naquele restaurante chiquérrimo e super caro.

Por que não fazer jantares especiais em casa? Capriche nas receitas, pense em um tema, mude a decoração e seus jantares serão memoráveis – e menos caros, pode apostar!

6. Viagens de férias

multiplus-economizar6

Foto © Rodrigo Soldon/Flickr

Trabalhou duro o ano inteiro e quer planejar suas merecidas férias? Vá com calma nesses gastos. Época do ano, destinos mais ou menos badalados e a antecipação do planejamento podem fazer toda a diferença no preço das viagens. Economize nos voos e hospedagem e tenha mais dinheiro para curtir a boa gastronomia, drinks e compras.

7. Cursos

multiplus-economizar7

Foto © Riccardo Fm/Flickr

Aprender é uma das melhores coisas do mundo – e surpreendentemente, não precisa ser uma das mais caras. Embora cursos privados possam custar uma boa quantia de dinheiro, milhares de cursos de qualidade são ofertados na internet gratuitamente. Em vez de pagar por aulas presenciais, você pode simplesmente estudar por conta com o material de algumas das melhores universidades do mundo, sem pagar nada por isso.

Mas a melhor dica é que você pode economizar de verdade em todos esses momentos usando o Multiplus. No programa de fidelidade, além de poder resgatar passagens aéreas, é possível trocar pontos por eletrodomésticos para a sua casa nova, itens para o seu pet, brinquedos e produtos infantis, objetos para a cozinha e até mesmo livros para você aprender sobre o mundo, o universo e tudo mais.

São milhares de produtos que você pode resgatar com os pontos acumulados nos gastos do dia a dia – ainda não acumula pontos? Cadastre-se aqui.

E se você já tem uma boa quantia de pontos guardados e um evento especial em vista, vale ficar ligado nas promoções imperdíveis que a Multiplus está preparando para a Black Friday, em 27 de novembro. Mais do que economizar, você nem vai precisar colocar a mão no bolso!

Multiplus1

selo artigo patrocinado

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mulher se livra de viagem ao epicentro do coronavírus após cachorro morder passaporte