Empreendedorismo

A história do casal que distribui marmitas para sem-tetos pelas ruas de Curitiba

Redação Hypeness - 07/10/2015 às 05:55 | Atualizada em 07/10/2015 às 09:18

No fim do ano, todo mundo decide fazer doações e ajudar moradores de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade. Mas enquanto conversava sobre o tema, na mesa da ceia de Natal, a paranaense Joelma Zequinão fez a pergunta que não queria calar: “e no resto do ano, ninguém come?” Assim foi criado o Vida no Prato, um projeto autônomo que oferece quentinhas a pessoas carentes em Curitiba (PR) e região metropolitana.

Ao lado de seu marido, Silvio, ela preparou cerca de 20 marmitas e saiu distribuindo os alimentos com seu próprio carro. A repercussão da iniciativa foi tão grande que hoje a dupla se transformou em um grupo de mais de 20 voluntários, que entrega 60 marmitas em dois domingos do mês. “Passamos para domingo porque nesse dia os moradores de rua têm menos opções de busca de alimento, já que os locais [restaurantes e lanchonetes] fecham“, explicou ao Só Notícia Boa.

O cardápio é simples e traz o tradicional da cozinha trivial, como arroz, feijão, legumes, carne e suco de frutas natural. Toda a produção é feita nas dependências de uma associação e não há qualquer tipo de ajuda do governo ou de empresas. Uma iniciativa para encher de orgulho qualquer brasileiro:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=dd0nuXQ0G_8″]

VidaPrato1

Foto: Reprodução Gerson Klaina/TR

vida-prato

vida-prato4

vida-prato5

vida-prato6

vida-prato7

vida-prato8

vida-prato9

vida-prato10

vida-prato11

vida-prato12

vida-prato13

vida-prato14

vida-prato15

vida-prato16

vida-prato17

Todas as fotos © Vida no Prato

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness