Inovação

A vending machine especial nos EUA que em vez de doces e salgados dá livros de graça para crianças

por: Redação Hypeness

Em vez de salgadinhos, doces e refrigerantes, histórias sobre piratas, robôs, princesas e dinossauros. Assim funcionam as vending machines especiais que foram espalhadas por alguns bairros de Washington D.C, nos EUA, com o objetivo de estimular a leitura entre as crianças.

O programa Soar with Reading (“Voe com a Leitura”, em tradução livre), da companhia aérea norte-americana Jet Blue, teve início após uma pesquisa revelar que há áreas da cidade em que existe apenas 1 livro infantil para mais de 800 crianças. A falta de material de leitura apropriado em bibliotecas, escolas e até mesmo em casa faz com que os pequenos tenham pouco ou nenhum contato com os livros, ferramentas que sabemos ser essenciais para o desenvolvimento intelectual e humano.

vending-machine6

As máquinas foram posicionadas estrategicamente em locais como uma igreja, um supermercado e uma filial da loja do Exército da Salvação. Cada criança pode pegar quantos livros quiser, gratuitamente,  e é incentivada a devolvê-los à máquina ao fim da leitura. “Garantir que as crianças desenvolvam um amor pela leitura enquanto são jovens é muito importante para nós. Nós descobrimos que isso nos ajuda a ter melhores funcionários no futuro“, afirmou Icema Gibbs, diretora de responsabilidade social da companhia aérea.

Embora as vending machines dificilmente consigam resolver a deficiência em leitura de Washington, com certeza é um estímulo importante e uma abordagem criativa da questão.

WASHINGTON, DC - JULY 8:  Redskin’s Robert Griffin III, left, and Jacob Adams, 5, of DC, use the vending machine at The Salvation Army in Anacostia. On Wednesday, July 8, 2015, JetBlue’s Soar with Reading program unveiled its first-of-its-kind book vending machines throughout SE in DC. These vending machines allow kids in the community to receive free books. This initiative is a in response to a study that found Anacostia to be a book desert.  (Photo by Sarah L. Voisin/The Washington Post)

vending-machine7

Foto © Sarah L. Voisin/Washington Post

vending-machine2

vending-machine4

Foto © Eileen Whelan

vending-machine3

Foto © Brightest Youngthings

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pele vegetal de cacto e algodão é alternativa sustentável ao couro