Estilo

Após ser vítima de bullying, jovem encontra forma incrível de combater o preconceito

Redação Hypeness - 12/10/2015 às 09:38

Quem convive com doenças de pele geralmente enfrenta muitas dificuldades de adaptação, muito por causa dos olhares curiosos e comentários maldosos de outras pessoas. Na adolescência, as coisas podem ser ainda mais difíceis. Mas, aos 24 anos, a jovem Tiffany Posteraro encontrou a melhor forma de evitar os comentários e o constrangimento alheio causados pela sua doença de pele: olhar ela de frente.

Tiffany vive em Nova Iorque e conta que, aos 7 anos, percebeu que algumas áreas de sua pele eram mais claras do que as outras, como se fossem manchas. Inicialmente, a condição afetava apenas seus joelhos, mas, mais tarde, acabou se alastrando para outras partes do corpo. Foi aos 11 anos que descobriu o nome da doença que tanto a incomodava: vitiligo.

vitiligo0

Depois de muitos anos tentando mascarar sua condição para evitar o bullying, a jovem decidiu aceitar a doença e trazer o assunto à tona. Como? Usando uma tatuagem no braço onde qualquer um pode ler “It’s called vitiligo” (“Se chama vitiligo”, em tradução livre).

Eu estava cansada dos olhares. Eu só queria dizer: ‘Vamos lá, me pergunte o que é.’ Eu queria compartilhar com as pessoas o que é, porque dessa forma eles iriam aprender alguma coisa, em vez de estigmatizar“, conta ela.

O resultado é o que você vê abaixo e, segundo ela, foi a melhor forma de encarar o problema:

vitiligo1

vitiligo2

vitiligo3

vitiligo4

vitiligo5

Todas as fotos © PA Real Life

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness