Inspiração

Apresentadora desabafa em vídeo após sofrer 5 abortos espontâneos

Redação Hypeness - 23/10/2015 às 06:14 | Atualizada em 23/10/2015 às 09:17

Um dia estava grávida e fazia planos para o futuro, pensando em me tornar uma mãe. De repente, em uma questão de horas, isso já não iria acontecer mais. É desesperador“. O desabafo é da apresentadora e produtora de TV Lisa Francesca Nand, que decidiu criar um documentário para falar sobre os abortos espontâneos.

Após perder cinco bebês, ela decidiu registrar em vídeo sua reação durante um aborto espontâneo, como parte de um documentário, First Heartbeat (“Primeiro Batimento Cardíaco, em tradução livre). O projeto obteve financiamento coletivo através da plataforma Kickstarter e pretende mostrar porque o problema ocorre, os tratamentos possíveis e o impacto desta perda na vida das pessoas.

Segundo a Associação Britânica de Abortos Espontâneos, uma em cada quatro gestações acaba em aborto espontâneo. Porém, o tema ainda é considerado um tabu em muitas sociedades – e a prática de anunciar a gravidez após a 12ª semana de gestação contribui para isso. Afinal, após esse período, o risco de aborto se torna muito pequeno.

Comecei a gravar o documentário porque ninguém quer falar sobre isso. Quero que as pessoas saibam que não são as únicas a passar por essa dor, que não estão sozinhas“, conta ela que, apesar das sucessivas perdas, deu à luz a dois filhos: Sebastian e Elliot.

first0

first1

first2

first3

Foto via

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness