Design

Arquitetos criam apartamento inovador com paredes móveis que se adaptam a qualquer ocasião

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Com apartamentos cada vez menores, em alguns momentos pode ser difícil ter um lar que se adapte a diferentes situações. María José e Enrique viviam esse problema em sua casa de veraneio. Os dois vivem no México, mas viajam com frequência à Espanha, onde possuem um apartamento de 70 m² – mas que é capaz de se transformar de uma maneira que você não vai acreditar.

Para permitir que o espaço se adapte da melhor maneira às diversas necessidades do casal, os dois entraram em contato com o estúdio de arquitetura PKMN, que possui uma marca especializada em casas pequenas, a Pequeñas Grandes Casas. A solução encontrada foi o uso de móveis giratórios que funcionam como paredes adaptáveis.

As possibilidades oferecidas pela ideia são inúmeras: o espaço pode se transformar em uma casa de dois dormitórios, de um dormitório ou sem nenhum, se tornando um enorme salão de quase 50 m². O vídeo abaixo mostra o funcionamento do projeto, que ganhou o nome de casa MJE, e impressiona qualquer um:

casa1

casa2

casa3

casa4

casa5

casa6

casa7

casa8

casa9

casa10

casa11

casa12

Todas as fotos © Javier de Paz García

*Acesse o Guia de A a Z de Stella Artois e inspire-se para receber seus convidados.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Com 2.287 peças, Lego recria o Mundo Invertido de ‘Stranger Things’