Criatividade

Campanha criativa utiliza barras pretas dos vídeos verticais no YouTube para ajudar ONGs pelo Brasil

por: Redação Hypeness

Você já deve ter reparado que, quando alguém posta no Youtube um vídeo que foi gravado com a câmera na vertical, aparecem duas barras pretas ao lado da imagem. Além de não acrescentarem nada ao vídeo, elas ainda ocupam um bom espaço da tela. A boa notícia é que a agência de publicidade J. Walter Thompson acaba de encontrar uma utilidade para esses espaços.

É a campanha Doe as Barras, em que qualquer pessoa poderá doar o espaço para ajudar uma boa causa. Funciona assim: você sobe um vídeo na vertical ou com um formato diferente do padrão através da plataforma, que deve ser conectada à sua conta do Youtube, e pode escolher para qual instituição você quer doar as barras pretas do seu vídeo. Tudo pode ser feito através do celular e o processo promete ser super rápido.

Entre as ONGs participantes estão Alcoólicos Anônimos, Ampara Animal, AfroReggae, Associação Brasil Parkinson, Associação Paulista de Medicina e Instituto Ayrton Senna, mas qualquer instituição pode participar da iniciativa. E muitas personalidades já estão fazendo a diferença: Ísis Valverde, Hélio de la Peña, Isabel Alvarez, Luiza Zaidan e a turma do Porta dos Fundos já aderiram à ideia. 

Dá o play para ver como funciona:

DoeasBarras_Danilo

Isis Valverde

Fotos: Divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Lançaram as Barbies Star Wars e já tem muita gente enlouquecendo com a novidade