Inovação

Campanha usa criatividade para impedir que espertinhos digam que não viram que a vaga era para deficientes físicos

08 • 10 • 2015 às 07:05
Atualizada em 08 • 10 • 2015 às 08:02
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Através da projeção de hologramas de pessoas com deficiência física, a agência publicitária Bird Strategy criou uma campanha onde estas aparecem nas vagas de estacionamento que, infelizmente, são muitas vezes usadas por pessoas que não precisam.

De acordo com a agência baseada em Moscou, mais de 30% dos motoristas ignoram a sinalização preferencial à deficientes físicos na Rússia. Em parceria com o grupo de defesa a este público, Dislife, eles enfrentam estes criminosos em uma campanha impactante, instalada em centros comerciais da Rússia.

A equipe colocou câmeras nos estacionamentos que identificam se o carro é ou não adaptado. Quando o motorista sem deficiência tenta estacionar na vaga indevida surge o holograma de uma pessoa de cadeiras de rodas que questiona sua atitude. Este efeito foi possível com o uso de projetores e água, que criam uma tela de névoa invisível ao olho humano e permite dar movimento a imagem.

Assista ao vídeo que se encerra com a seguinte frase do cadeirante: “Eu encaro vários desafios todos os dias. Seu único desafio é respeitar os meus direitos”.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=DUfcNNv3g68&feature=youtu.be”]

campanha1

campanha2

campanha3

campanha7

campanha6

campanha4

campanha5

Todas as imagen: Reprodução YouTube

Publicidade

Canais Especiais Hypeness