Empreendedorismo

Casal larga emprego em informática para se dedicar à paixão por massas

por: Redação Hypeness

Você já deve ter se perguntado alguma vez se sua carreira estava realmente no rumo certo. Antes de encontrar satisfação criando seu próprio negócio, o casal Ana Paula Jahjah e Guilherme Nascimbem também se sentia um pouco perdido, ambos trabalhando com informática. Foi quando decidiram começar a fazer massas caseiras para complementar a renda que descobriram uma verdadeira vocação.

Depois de três anos conciliando as duas atividades profissionais, os dois decidiram largar o emprego e colocar a mão na massa de vez. A ideia do negócio começou com Guilherme, que, por ser descendente de italianos, sempre gostou de surpreender os amigos com alguns pratos típicos. Mas foi apenas após o casal ser convidado para cozinhar em um evento corporativo que a ideia de um negócio começou a tomar forma.

massas3

Com isso, em 2011, surgiu a Massas do Gui, inicialmente com foco na venda de massas caseiras congeladas em dois empórios na cidade de Santos, SP, e não demorou para que as delícias conquistassem também a capital paulista. A satisfação e o reconhecimento foram imediatos: “Ninguém vinha nos procurar para falar ‘nossa, que legal este programa que vocês criaram’. Mas com as massas isso acontecia o tempo todo”, conta Ana.

No ano passado, a Massas do Gui conquistou um faturamento de R$ 170 mil. A empresa já conta com 10 funcionários, além de 15 tipos diferentes de receita, disponíveis nas cidades de Santos e São Paulo. E a Ana e o Gui não poderiam estar mais felizes.

massas1

massas4

massas5

Todas as fotos: Massas do Gui

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Nova temporada do Foras de Série destaca empreendedorismo com impacto social