Inovação

Cidade italiana obriga a que fogos de artifício sejam silenciosos por respeito aos animais

por: Redação Hypeness

Réveillon, vitória de time em partida de futebol e outras ocasiões em que nós costumamos soltar fogos de artifício provavelmente são as datas mais tristes para os animais de estimação, como cães e gatos, que possuem uma sensibilidade auditiva muito maior que a nossa e sofrem com o barulho emitido dos rojões, que provocam sintomas como stress e pânico.

Os cachorros são as maiores vítimas de nossas celebrações. Sua audição é mais sensível que a nossa, podendo captar um som quatro vezes mais longe que uma pessoa. A boa notícia é que em lugares como a cidade italiana de Collecchio só são permitidos o uso de fogos de artifício silenciosos.

A nova decisão foi tomada pela prefeitura da cidade e, no mês de setembro aconteceu a primeira festa para todos, de fato, se divertirem. Pelo visto, deu bastante certo. Chame seu bichinho de estimação e assista a este registro da celebração:

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Uber cria função que converte troco em créditos para novas corridas