Cobertura Hypeness

Artista Cranio expõe obras em SP que criticam nosso vício pela tecnologia

por: Brunella Nunes

Rodeados de códigos, dialetos e muitas selfies, não nos damos conta do quanto estamos dependentes da tecnologia. Smartphone, tablet, lap top, GPS, app, USB são apenas alguns dos nomes estranhos que incluímos no nosso dia a dia e fica difícil se livrar deles. Na mostra individual “Tochipado“, em São Paulo, o artista Cranio questiona essa necessidade de saber tudo o tempo todo.

Em cartaz na galeria Luis Maluf até o dia 16 de novembro, a exposição reúne telas e outras obras feitas a partir do spray, principal instrumento de trabalho do grafiteiro, assim como a provocação e os questionamentos sobre a sociedade. Exibindo seus típicos personagens, os índios azuis são introduzidos ao viciante mundo das redes sociais e da informação desenfreada.

A dependência tecnológica atual traz como consequência a constante perseguição por curtidas, compartilhamentos, seguidores e relevância. Afinal, quem é mais importante do que você mesmo? Numa era de aprovação e perseguição, Cranio nos coloca em enfrentamento com nossos vícios diários.

Os índios retratados por ele, que são uma representação do Brasil – ou deveriam ser -, sempre aparecem pelos muros da cidade com questionamentos sobre o consumismo e seu papel dentro da sociedade capitalista e moralista. Antes um tanto deslocados, os personagens da tribo foram devidamente chipados na mostra de um dos maiores grafiteiros brasileiros, reconhecido mundialmente.

ToChipado-13

ToChipado-15

ToChipado-27

ToChipado-28

ToChipado-17

ToChipado-25

ToChipado-11

ToChipado-16

ToChipado-6

ToChipado-8

ToChipado-7

ToChipado-4

ToChipado

ToChipado-20

ToChipado-31

ToChipado-32

ToChipado-21

ToChipado-34

ToChipado-30

ToChipado-18

“Tochipado” by Cranio @ galeria Luis Maluf

Rua Peixoto Gomide, 1887 – Jardins – SP
De 15 de outubro a 16 de novembro de 2015; de terça a sábado, das 11h às 18h.

Entrada franca

Todas as fotos © Brunella Nunes | Hypeness

cobertura-selo

Publicidade


Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Deezer celebra Consciência Negra com playlists criadas por Elza Soares, Carlinhos Brown entre outros