Comer com os olhos é uma coisa que todo mundo já fez na vida. Mas na série de fotos do britânico Carl Warner esta arte alcança um outro patamar de contemplação. Inspirado em Salvador Dali e Patrick Woodrofe, ele criou fotografias incríveis com alimentos que formam cenários mágicos e surreais.
A produção para que tudo ficasse minimamente belo em “Foodscape” contou com designers, estilistas e uma equipe de maquetaria. A partir de esboços, Warner começa a dar forma a suas ideias até que se encontre o melhor alimento para compor a cena. “Depois de alguns segundos, o observador tem a constatação de que a cena é feita de alimento e inevitavelmente, solta um sorriso. Esta, para mim, é a melhor parte”, escreveu em seu site.
As paisagens desenhadas fazem uso de técnicas de composição que acabam trazendo à tona o ilusionismo, a percepção de que aquela cena é real à primeira vista e não uma montagem com um monte de ingredientes encontrados na feira livre. Já são 10 anos de trabalho com comida e fantasia, o que acabou trazendo inúmeras campanhas publicitárias para seu portfólio. Olha que bacana:











Todas as fotos © Carl Warner
*Esse post faz parte da parceria Hypeness e Leão Fuze, que criaram um canal especial para fazer as pessoas pararem para pensar se perguntarem sobre temas diversos, desde sexualidade, gastronomia, crenças, curiosidades, relacionamentos ou comportamento humano. Para ler todos os posts, clique aqui e conte pra gente – #oquevoceacha?