Arte

Comendo com os olhos: artista usa alimentos comuns para criar cenários mágicos

por: Redação Hypeness

Comer com os olhos é uma coisa que todo mundo já fez na vida. Mas na série de fotos do britânico Carl Warner esta arte alcança um outro patamar de contemplação. Inspirado em Salvador Dali e Patrick Woodrofe, ele criou fotografias incríveis com alimentos que formam cenários mágicos e surreais.

A produção para que tudo ficasse minimamente belo em “Foodscape” contou com designers, estilistas e uma equipe de maquetaria. A partir de esboços, Warner começa a dar forma a suas ideias até que se encontre o melhor alimento para compor a cena. “Depois de alguns segundos, o observador tem a constatação de que a cena é feita de alimento e inevitavelmente, solta um sorriso. Esta, para mim, é a melhor parte”, escreveu em seu site.

As paisagens desenhadas fazem uso de técnicas de composição que acabam trazendo à tona o ilusionismo, a percepção de que aquela cena é real à primeira vista e não uma montagem com um monte de ingredientes encontrados na feira livre. Já são 10 anos de trabalho com comida e fantasia, o que acabou trazendo inúmeras campanhas publicitárias para seu portfólio. Olha que bacana:

carl-warner-17-780x390

carl-warner-15-780x513

carl-warner-14-780x476

carl-warner-13-780x549

carl-warner-12-780x557

carl-warner-11

carl-warner-3-780x454

carl-warner-4-780x351

carl-warner-2

carl-warner-16-780x585

carl-warner-10-780x424

Todas as fotos © Carl Warner

*Esse post faz parte da parceria Hypeness e Leão Fuze, que criaram um canal especial para fazer as pessoas pararem para pensar se perguntarem sobre temas diversos, desde sexualidade, gastronomia, crenças, curiosidades, relacionamentos ou comportamento humano. Para ler todos os posts, clique aqui e conte pra gente – #oquevoceacha?

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Netflix reabre cinema histórico de NY para exibir seus filmes