Empreendedorismo

Como esta empresa está transformando contêineres em lojas e restaurantes descolados pelo Brasil

por: Bruna Rasmussen

Contêineres, aquelas caixas metálicas em que produtos são transportados pelos oceanos do mundo, estão sendo reaproveitados como estrutura de lojas, restaurantes e até mesmo casas.

Na rotina de trabalho no banco em que trabalhava, Reginaldo Moser, 44, fazia frequentes visitas a empresas de locação de contêineres e o incomodava a forma com que as peças eram mal reaproveitadas. Com a ideia de transformar as caixas em estruturas funcionais, Moser deu origem a Evolution Empresas, que hoje transforma contêineres em espaços que vão de escritórios e lanchonetes a banheiros coletivos.

Usando um sistema de refrigeração e inserindo a parte elétrica e hidráulica, os contêineres chamam a atenção por sua flexibilidade de uso, especialmente em ambientes como shows e eventos, em que construir estruturas não é nada viável. Hoje, a empresa conta com mais de 830 contêineres para aluguel, que ficam armazenados em um “estacionamento” próprio de 10 mil metros quadrados, além de receber encomendas de espaços personalizados.

container-loja

container-loja2

container-loja3

container-loja4

container-loja5

container-loja7

container-loja8

container-loja9

container-loja55

Todas as fotos via Evolution Empresas

[Via Uol]

Publicidade


Bruna Rasmussen
Bruna escreve para a internet desde 2008 e tem paixão por consumir informação e descobrir coisas. Adora gatos, inovação e é curitibana – fala “duas vinas”, mas dá “bom dia” no elevador.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Quarentena: empresa zera impostos e vende vinhos com até 65% de desconto