Inspiração

Como esta universidade pode ajudar você a se tornar um empreendedor de sucesso

por: Redação Hypeness

Quando pessoas diferentes se unem para criar algo novo juntas, as coisas sempre acabam dando certo. Pode ser um projeto social, uma atividade artística ou – por que não? – uma universidade. Foi assim que nasceu a Universidade Feevale, concebida pela vontade de um grupo de pessoas que queriam responder às necessidades de formação da comunidade e reconhecida por sua inovação e qualidade no ensino, na pesquisa e na extensão.

A história começou lá atrás, há 46 anos, numa época em que o empreendedorismo ainda não era pauta. Mas o que fizeram essas pessoas se não empreender? Hoje considerada uma das melhores instituições do país, a Feevale passou por muitos estágios: virou faculdade, centro universitário e, desde 2010, é uma universidade. E o que ela tem de tão diferente? Promete ajudar você a seguir os passos dos fundadores e se tornar um empreendedor.

Também o Hypeness nasceu assim, de uma vontade de mudança, de uma criação a partir do zero. Não foram 46 anos, mas foram 5 de muito trabalho, estudo e aprendizado. E por isso hoje podemos dizer que nossos 3 sites (você também deve conhecer o Casal Sem Vergonha e o Nômades Digitais) fazem sucesso porque a gente fez questão de aprender com quem sabe. E também por isso sim, a gente se sente à vontade para recomendar uma instituição como a Feevale, que oferece 53 cursos de graduação, 3 doutorados, 6 mestrados e 35 cursos de especialização e MBA. Ao todo, são 19 mil alunos em todos os níveis de ensino e, para dar conta do recado, a instituição conta com 1.600 funcionários altamente qualificados em suas funções.

21069951749_5571865662_o

Mantida pela Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), uma entidade sem fins lucrativos, e reconhecida como sendo de utilidade pública, a Feevale tem uma natureza comunitária, regional e inovadora, que a habilita a responder às exigências do mundo e mercado moderno. Um dos motivos para isso são as diversas parcerias da Universidade com instituições estrangeiras, em 25 países. Além disso, a Feevale conta com uma incubadora de economia solidária e uma incubadora tecnológica, além do Feevale Techpark, com unidades em Campo Bom e Novo Hamburgo. Os espaços somados já são responsáveis por mais de 400 empregos gerados nas 43 empresas instaladas no local – e a sua pode ser a próxima dessa lista!

Guardamos a melhor notícia para o fim – os cursos da Feevale já estão com inscrições abertas e muitos deles focam na área de inovação e empreendedorismo, permitindo que você saia na frente na hora de empreender. A universidade oferece 48 opções de cursos de graduação nas modalidades bacharelado, licenciatura e tecnologia, incluindo quatro opções de ensino a distância: Gestão Pública, Logística, Processos Gerenciais e Gestão da Tecnologia da Informação.

O Vestibular de verão acontece no dia 22 de novembro e as inscrições estão abertas até 18 de novembro através deste link. Você também pode solucionar as suas dúvidas através do Disque Vestibular, ligando para (51) 3586-8811.

Afinal, a gente gosta de lembrar que cada uma das suas escolhas está repleta de novos futuros.

feevale2

selo artigo patrocinado

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Instituto Chá dá dicas de 5 chás para te ajudar durante a pandemia