Arte

Como este artista conseguiu “patrocinar” seu mural gigante no Minhocão

por: Brunella Nunes

Embora a arte tenha se tornado um item importante e fundamental nas grandes cidades como São Paulo, nem sempre conseguem o devido apoio. Driblando a falta de patrocínio, o artista argentino Tec acabou vendendo seu carro para enfeitar o Minhocão com um belo mural gigante na empena cega de um prédio.

O edifício de 18 andares, na Rua Amaral Gurgel, dialoga com desumanização das metrópoles, trazendo referências das paisagens física e humana da região. Radicado há mais de quatro anos no Brasil, o artista plástico não desanimou com a falta de apoio e colocou seu veículo para vender com o intuito de cobrir os custos da obra de 60 metros de altura.

Seus traços sintéticos foram colocados ali para, em suas próprias palavras, “dar olhos a cegueira humana em relação aos dilemas cotidianos“. O projeto literalmente concretizado agora enfeita a cidade e é um presente para os paulistanos, tão acostumados a não enxergarem até onde podem ir os sonhos alheios.

tec3

tec5

tec10

tec4

tec9

tec6

Tec

tec8

Todas as fotos: Reprodução/Tec

FaixaCursoHype1

Publicidade


Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.


X
Próxima notícia Hypeness:
Dira Paes diz que viralização de cenas picantes com Manoela Aliperti em minissérie ‘envaidece’