Empreendedorismo

Como foi a experiência da empresária que ficou 21 dias sem café, glúten, álcool e carne vermelha

Redação Hypeness - 01/10/2015

A empresária norte-americana Amy Baglan costuma levar uma vida saudável. Não é à toa que seu principal projeto é o MeetMindful, um site de relacionamentos amorosos voltados para pessoas que prezam por uma vida recheada de alimentos saudáveis e exercícios físicos. Recentemente, contudo, ela decidiu passar por uma jornada para “limpar” seu organismo: 21 dias sem açúcar, glúten, laticínios, carne vermelha, álcool, vegetais como batatas, berinjela e tomates e, segundo ela, o mais difícil, café.

Por mais natural e saudável que fosse sua alimentação, as restrições do desafio eram várias, forçando-a a rever seus hábitos durante o período. Terminado e vencido o desafio, Amy contou em um artigo tudo o que aprendeu sobre alimentação e hábitos nesses 21 dias.

Segundo Amy, a primeira grande lição foi aprender a diferenciar a fome real da emocional (você está com fome mesmo ou é tédio? Nervosismo, talvez?). Ficar sem açúcar, evitando até mesmo frutas secas, fez com que ela se sentisse melhor e mais disposta, precisando até mesmo de menos horas de sono para descansar. Passar longe do glúten tornou-a mais produtiva e com a mente mais ágil e, ao eliminar laticínios e carnes vermelhas, alimentos conhecidos por favorecer o efeito inflamatório, ela também notou uma melhora nas dores musculares que costumava sentir.

A empresária descobriu ainda que a tequila é o tipo de álcool que menos dano causa ao seu organismo e que é perfeitamente possível manter uma vida social com todas essas restrições. “Eu estava determinada a não deixar o desafio me abater em meio ao verão. Então eu fui acampar, fui a cinco shows completamente sóbria e fui a diversas festas e a eventos de networking. Foi o melhor verão que já tive“, afirmou.

amy-baglan2

amy-baglan3

amy-baglan4

Fotos © Amy Baglan/Facebook

amy-baglan6

Foto © MindBodyGreen

[Via MindBodyGreen]

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.