Inspiração

Como um homem que teve sua perna amputada está superando os desafios de forma criativa

por: Redação Hypeness

Todo mundo passa por desafios diários, mas pessoas debilitadas acabam tendo o dobro de dificuldades. Apesar disso, cada um encara a vida de forma diferente e o norte americano Josh Sundquist é um exemplo de criatividade e jogo de cintura. Sem uma das pernas, o atleta paraolímpico encontrou uma maneira inspiradora de se fantasiar no Halloween, divertindo a todos e, o mais importante, a si mesmo. 

A história de Sundquist não é das mais simples. Aos nove anos de idade foi diagnosticado com um câncer raro nos ossos e os médicos lhe deram 50% de chances de viver. Infelizmente, acabou tendo de amputar a perna direita devido a quimioterapia, mas a vida seguiu até que ele se livrasse da doença aos 13 anos.

Aos 16, tornou-se atleta paraolímpico no ski, participando das Olimpíadas em 2006. Depois escreveu um livro bestseller e passou a dar palestras motivacionais. No tempo livre, se diverte com as fantasias incríveis que cria para o Dia das Bruxas, sempre expondo a sua única perna de maneira criativa. Em 2010, ele foi um biscoito do filme Shrek, enquanto em 2012 fantasiou-se de abajur do filme “Uma História de Natal” após sugestão de sua esposa.

Em 2013 se inspirou em flamingos e em 2014 era um bonequinho de Pebolim. Para 2015, escolheu fazer uma brincadeira com a rede de restaurantes Ihop, que significa “eu pulo”. “Eu sempre lidei com o desconforto social da minha deficiência por ter um senso de humor. Mas agora estou mais confortável com quem eu sou e o que eu pareço“, disse. “Acho que com essas fantasias você poderia até dizer que eu celebro o que me faz diferente. Que tanto pode ser estranho ou revigorante, dependendo da sua perspectiva”.

Nós achamos incrível!

fantasiahalloween (3)

fantasiahalloween (2)

fantasiahalloween (5)

fantasiahalloween (6)

fantasiahalloween (4)

Abaixo um making of desse trabalho inspirador:

fantasiahalloween (1)

ihop-one-leg-amputee-haloween-costume-idea-josh-sundquist-1

Todas as fotos © Josh Sundquist

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Motorista de Uber vai virar tenor de Ópera após ajuda de passageira