Viagem

Conheça o incrível lago rosa da Ucrânia

por: Redação Hypeness

Quando você pensa em um lago, quais são as primeiras ideias que vêm à sua cabeça? Provavelmente seja a imagem de uma água azul ou verde. Mas, ao menos na Crimeia, região da Ucrânia, as águas de um lago também podem adquirir uma tonalidade rosada. É o que acontece no lago Koyashskoye.

O local pertence à Reserva Natural de Opuksky, criada em 1988, e é bastante popular entre moradores locais, que acreditam que suas águas possuem propriedades curativas. O lago, de apenas 4 km de comprimento e 2 de largura, foi fotografado pelas lentes de Sergey Anashkevych. Outro fato que impressiona quem visita o local é a existência de diversas pequenas ilhas rochosas no lago – o que se explica por sua baixa profundidade, de apenas 1 metro.

Mas, se você estava curioso sobre a coloração diferente da água, vale saber que ela se deve à existência de uma alga microscópica que vive em grande quantidade no local. Além disso, quando a água evapora, o sal do lago cristaliza em torno das rochas e forma pedras de cristais rosadas.

As imagens são incríveis:

Todas as fotos © Sergey Anashkevych

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Coronavírus: viajar de avião numa redoma de vidro pode ser rotina pós-pandemia