Sustentabilidade

Conheça os irresistíveis esquilos “voadores” do Japão e da Sibéria

por: Redação Hypeness

Patrocinado por:
Notice: Undefined index: facebook_titulo in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/single.php on line 90

Prepare o coração. Você está prestes a ver uns dos animais mais fofos do planeta. Estes esquilos são encontrados na região oeste do Mar Báltico até a Costa leste do Pacífico e são classificados como Esquilos Voadores do Velho Mundo.

Esses roedores costumam viver no Japão e Rússia. Considerados vulneráveis dentro da União Europeia, eles podem ser encontrados em países como Finlândia, Estônia e Letônia. Embora o nome, os esquilos não voam literalmente, eles deslizam por até mais de 100 metros através de uma membrana peluda encontrada entre as patas dianteiras e traseiras. Eles a usam para escapar de predadores ou para passear pelos galhos das árvores.

Os esquilos voadores não chegam a hibernar, porém podem chegar a dormir por dias durante o inverno. A dieta desses bichinhos consiste em folhas, sementes, brotos, nozes, frutas e, ocasionalmente, ovos de aves e filhotes.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=zxoBcl40NN8″]

esquilo2

esquilo1

Foto © Pop Shiretoko

esquilo3

Foto © Pop Shiretoko

esquilo4

Foto © Masatsugu Ohashi

esquilo5

Foto © Masatsugu Ohashi

esquilo6

Foto © Pop Shiretoko

esquilo7

Foto © Pop Shiretoko

esquilo8

Foto © Pop Shiretoko

esquilo9

Foto © Masatsugu Ohashi

esquilo12

Foto © Masatsugu Ohashi

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
5 dicas para fazer um queijo vegano saboroso, realmente saudável e nutritivo