Empreendedorismo

Conheça os ovos veganos que são feitos com microalgas

por: Redação Hypeness

Pelo bem-estar dos animais, veganos renunciam ao consumo de qualquer tipo de carne ou derivado animal. Mas se você pensa que o cardápio dessas pessoas se resume a alface, está muito enganado. Chocolate, leite e até maionese veganas já foram criados, mas agora é a vez de um novo alimento em versão sem crueldade: o ovo.

Feito a partir de microalgas, proteínas integrais e celulose, o ovo vegan vem em pó e pode ser preparado com adição de água. Fabricado nos EUA pela empresa Follow Your Heart, que desde a década de 70 é famosa pelos queijos e maionese veganos, o ovo sem crueldade pode ser usado para a preparação de bolos, quiches e até mesmo ovos mexidos.

O produto possui propriedades nutricionais semelhantes às do ovo de galinha e prova, mais uma vez, que é possível se alimentar de forma saudável, gostosa e sem maltratar os animais. Não há previsão para a chegada do ovo vegano ao Brasil.

ovo-vegan

ovo-vegan2

Fotos © Follow Your Heart

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Empresa surpreende funcionários com bônus surpresa a ser gasto em comércio local