Inovação

Curitiba pode vir a dar dia de folga para trabalhadores em caso de morte de animal de estimação

05 • 10 • 2015 às 08:00
Atualizada em 05 • 10 • 2015 às 09:40
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Quem já perdeu um animal de estimação sabe como o processo pode ser doloroso. Mesmo assim, ainda é preciso levantar a cabeça e ir trabalhar como se nada tivesse acontecido. Afinal, até o momento a lei não prevê folga nestes casos. Mas os sortudos moradores de Curitiba podem ser os primeiros a usufruir do benefício.

Tudo por causa de um projeto de lei que oferece um dia de folga no trabalho aos servidores municipais que perderem um animal de estimação. De autoria do vereador Professor Galdino (PSDB), o projeto foi apresentado na Câmara Municipal de Curitiba e ainda precisa ser aprovado.

Vamos sair de vez do antropocentrismo, com o homem no centro do Universo, e entrar no biocentrismo, em que todas as formas de vida são importantes“, justifica Galdino. Para evitar que todo mundo saia inventando um bichinho por aí, o projeto só valerá para os donos de animais microchipados e que possuam cadastro na Rede de Proteção Animal.

Foto © Carlos Aliperti

Publicidade

Canais Especiais Hypeness